Deca: vivências do novo morar no Janelas CASACOR Ceará

Testes comprovam primeira tecnologia com ação anti Covid-19 em painéis de MDF
29 de outubro de 2020
8 hábitos que prejudicam a fertilidade feminina e masculina
30 de outubro de 2020

A Deca, patrocinadora nacional do Janelas CASACOR, participa da edição Ceará em projetos protagonizados pelo bem-estar, conforto, lazer e segurança, em sintonia com as moradias dos novos tempos

Parceira da CASACOR, maior e mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas há 27 anos, a marca traz soluções exclusivas para os espaços assinados por Érico Monteiro, Beatriz Miranda e Brenda Rolim.

Expostos na Praia de Mucuripe, na cidade de Fortaleza, os projetos podem ser vistos pessoalmente até 25 de novembro, seguindo todas as normas de saúde, segurança e distanciamento social, ou por meio de visitas virtuais guiadas pelo autor de cada projeto, no hotsite Janelas CASACOR .

No Banheiro Deca de Érico Monteiro, o espaço surge focado na liberdade pessoal, isento de amarras sociais e, por isso, trata-se de um banheiro sem gênero. Projetado para um casal, irmãos ou para amigos, se transforma em um local confortável que, inclusive, pode ser utilizado como banheiro office.

Pensado em um momento de retomada pós pandemia, inspirado no luxo e na moda, o ambiente traz em lados opostos, duplas de Cubas de piso quadrada com mesa (LC.28.94) em acabamento Ébano Fosco. Em destaque, a composição perfeita com os Misturadores de mesa bica alta para lavatório Dream (1877.BL87.MT) no acabamento D.coat Black Matte, um moderno processo de pintura a vácuo com vapores de metal que garante alta resistência à abrasão. Em cada ponto do ambiente, uma Bacia para caixa acoplada LK (P.230.94) complementa a proposta com um desenho moderno e exclusivo.

Beatriz Miranda traz para o ambiente Sabores da Vida uma proposta maior do que o preparo de alimentos. A cozinha, espaço central da casa, ganhou mais calor humano com a maior convivência, troca de experiências e união familiar. O ambiente integrado à casa de forma aconchegante traz acabamentos e texturas que promovem acolhimento. O design está presente no mobiliário que acomoda objetos pessoais e de cozinha e abraça a geladeira, a bancada da pia e o cantinho de refeições.

Na bancada o trio de produtos Deca deixa tudo mais convidativo, com um tempero estético e funcional. Os cuidados com a saúde e a praticidade se fazem presentes no Filtro de cozinha Twin Black Matte(2240.BL.MT). O misturador monocomando de mesa com filtro para cozinha é uma solução completa que garante água pura e a facilidade na escolha da temperatura quente ou natural, em um único comando. Já a Cuba de cozinha Deca Wish (CC.610.40.STD.INX) em Inox traz um toque de ousadia e sofisticação em composição com a Calha organizadora de cozinha(AC.200.45.ORG.INX), acessório moderno e funcional que contribui para organização das louças na bancada.

Cabana ao Vento de Brenda Rolim é uma moradia compacta, funcional e portátil, pensada para ser uma unidade de hospedagem móvel para o setor de hotelaria do Ceará. A região que recebe um grande fluxo de turistas esportivos na estação de ventos fortes para a prática de Kite surf já tem uma demanda por moradias provisórias que tende a crescer depois da pandemia.

Na cozinha, destaque para o design sofisticado e funcional do Filtro de cozinha Twin Black Matte (2240.BL.MT). Com tecnologia Carbon Block, elimina impurezas e até 75% do cloro, mantendo apenas o flúor e sais minerais necessários, o que torna a água mais pura para o consumo. Além disso, conta com misturador monocomando que possibilita a escolha da temperatura quente ou fria, oferecendo mais praticidade no uso diário. A Cuba de cozinha Quadratta em Inox (CC.600.40.STD.INX) personifica uma interpretação contemporânea e minimalista, graças as suas formas retas. Já a Calha organizadora de cozinha também em Inox (AC.200.75.ORG.INX) contribui para organização das louças na bancada.

No banheiro, os acabamentos dos metais Black Matte promovem o contraste perfeito com o branco das louças. A área de banho ganha leveza e sofisticação com o Chuveiro Quadrado de teto (1992.BL.TET.MT) e o Acabamento de monocomando para chuveiro Unic (4993.BL90.CHU.MT), com formas retas que remetem a uma interpretação contemporânea e minimalista. A Prateleira em louça Quadratta (2030.BL83.MT) Black Matte, arremata o espaço, unindo design e praticidade, e tornando mais prático o acesso a itens diários.

O design alongado da Cuba de piso cilíndrica (LC.1271.17) e da Torneira reta de piso Tube (1191.BL.TUB.PSO.MT) ajudam a criar um ambiente versátil, com sofisticação e otimização de espaços. Dois Cabides da linha Quadratta (2060.BL83.MT) colaboram para deixar o dia a dia mais prático. O conceito minimalista também se faz presente na Bacia convencional LK (P.23.17) e na Papeleira Quadratta (2020.BL83.MT).

Funcional, a Cuba suspensa multiuso com mesa (L.116D) se adapta a diversos tipos de ambientes, como sugere a lavanderia compacta. Com mesa para metal, recebe a Torneira bica alta para lavatório Tube (1198.BL.TUB.MT) no acabamento Black Matte.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

http://www.casacor.com

Facebook:http://www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Com sede administrativa em São Paulo, possui 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Crédito fotos: Esdras Guimarães