Deca traz sensores e sensações que ativam o encontro com as águas na CASACOR Rio

Além da insônia: noite mal dormida pode estar relacionada a problemas respiratórios
18 de março de 2021
Avião silencioso: pesquisadores da USP reduzem ruído gerado por aeronaves
18 de março de 2021

Num pequeno espaço em meio ao verde, o fluxo do som das águas é alterado pela interação dos visitantes com os balanços

A trilha sonora de um riacho ganha o barulho das ondas com o movimento. No ambiente-instalação sensorial de Bel Lobo e Mariana Travassos, o Balanço das Águas se traduz em um convite à contemplação da natureza e, ao mesmo tempo, um estímulo para os visitantes a hábitos cada vez mais essenciais. Afinal, é tempo de lavar as mãos e, para ressignificar este momento, as cubas Deca instaladas pelo espaço em dois patamares, deixam o ritual mais prazeroso.

As Cubas de piso quadradas com mesa (LC.28.94) em Ébano Fosco integram-se ao cenário e recebem as Torneiras de mesa bica baixa para lavatório Level Sense (1785.BL.MT) no acabamento Black Matte e os Dispensadores eletrônicos para sabão líquido Decalux cromado (2016.C). Acionados por sensor de amplo alcance, tornam o uso mais seguro e intuitivo. A torneira tem funcionamento à bateria e dispensa ponto de energia, o que facilita a instalação em ambientes internos e ao ar livre.

A poesia se apresenta em um grande ninho de galhos que abriga um banco em mármore, original da casa, envolve a escadaria que dá continuidade ao espaço, onde o momento de pausa é intensificado com outros sons da natureza. Muito presente, ela também é materializada com a aplicação de um poema, em um grande espelho, que também reflete o ambiente.

CASACOR RIO 30 anos

Período: de 2 de março a 25 de abril de 2021

Horário: de terça a sábado, das 12h às 22h; domingos e feriados, 10h às 20h.

Local: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico.

Tel: (21) 2512-2411

Mais informações no https://www.casacor.com.br

Instagram @casacorrio_oficial

Facebook CasaCor Rio

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos do Brasil.

Com sede administrativa em São Paulo, possui 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.