Deca conta com a expertise da GTM Cenografia para ambiente inovador na CASACOR 2019

Saiba como prevenir e tratar a flacidez que surge na face conforme envelhecemos
12 de junho de 2019
Centauro apresenta o Glycerin 17, da Brooks, com exclusividade para o Brasil
12 de junho de 2019

Em seu debut no evento, que neste ano discute sustentabilidade, tecnologia e afetividade, empresa de cenografia concretizou o projeto do Arquiteto Ricardo Bello Dias

Maior e mais completa mostra de arquitetura, de design e de paisagismo das Américas, a CASACOR São Paulo reúne o que há de melhor e mais atual em tendências e produtos. Em 2019, o evento chega a sua 33a. edição com o tema “Planeta Casa”, com o intuito de despertar em arquitetos e designers reflexões sobre a sustentabilidade aplicada à habitação. A Deca, uma das marcas mais celebradas do evento, se uniu Ricardo Bello Dias para criar o Deca Lab, projeto que contou com a Expertise da GTM Cenografia para o detalhamento, para as opções de materiais e para as soluções de execução.

Mistura de espaço conceitual e ambiente real, o Deca Lab simula um laboratório de pesquisas em que os temas ciência, engenharia, arte e design estão em evidência. Em seu interior, o visitante encontra quatro espaços repletos de vídeos relacionados aos temas, além de cenas da viagem fictícia da nave entre a floresta amazônica e Marte. A instalação fabricada pela GTM Cenografia foi inspirada em obras de ficção científica, como o filme Blade Runner e o Ciclo de Criatividade Krebs (criado pela designer Neri Oxman, que mostra em um gráfico circular como as áreas de ciência, engenharia, arte e design se integram durante um processo de criação). “Estamos habituados à expectativa que o público que frequenta esse tipo de evento tem em relação às novidades e tendências que a Deca apresenta. Apesar de estarmos alinhados ao DNA da marca, que é reconhecida pela vanguarda em suas criações, colaborar com o Ricardo Bello Dias levou este relacionamento a um novo patamar, reforçando ainda mais o nosso potencial para levar soluções únicas e personalizadas às necessidades do cliente”, explica Daltro Mendonça, diretor de projetos da GTM Cenografia.

Com formato octogonal, a nave foi feita com estrutura metálica unida por sistema de encaixe. Segundo Ricardo Bello Dias, a nave foi projetada para ser desmontada e reaproveitada em outros locais ou eventos – ao final da CASACOR, ela irá para a fábrica da Deca em Jundiaí (SP). “Podemos promover o reaproveitamento diariamente e em qualquer escala. Seja antes de construir algo ou fazer uma compra, é preciso pensar se aquilo foi feito de maneira ética e se seu envelhecimento prejudica o mundo”, afirma. Para o arquiteto, o processo junto à GTM foi proveitoso e dinâmico. “Desde do início senti o interesse na resolução de pequenos e grandes impasses do projeto. A GTM atuou com muito profissionalismo, determinação e, sobretudo, gentileza”, conta Ricardo.

Com uma pegada futurista, o Deca Lab evidenciou os produtos da marca (novas torneiras e um vaso sanitário, todos desenvolvidos pelo próprio Ricardo), integrando-os à cenografia com total precisão. “Mais uma vez, a sinergia que tivemos com o Ricardo Bello Dias e que já tínhamos de trabalhos anteriores com a equipe da Deca e com o coletivo Bijari (que assinou o projeto audiovisual) tornou possível apresentar os lançamentos da marca de forma bem criativa e inovadora”, conclui Daltro.

A CASACOR SP acontece de 28 de maio a 4 de agosto no Jockey Club (av. Lineu de Paula Machado, 1075), das 12h às 21h (de terça a sábado) ou das 12h às 20h (domingos e feriados).

Sobre a GTM Cenografia – Pioneira no mercado brasileiro, a GTM Cenografia surgiu há 25 anos para atender à crescente necessidade de construção cenográfica para eventos corporativos. Com um grupo de trabalho formado por profissionais experientes e das mais diversas áreas – tais como cenógrafos, arquitetos, diretores de arte, produtores, serralheiros, marceneiros, pintores, eletricistas, tapeceiros e aderecistas -, a GTM é reconhecida por executar grandes produções em todo o Brasil e, também, no exterior. Sua fábrica, localizada estrategicamente entre algumas das principais rodovias do País, foi pensada de modo a reduzir impactos ambientais, desde a captação de água da chuva às ferramentas com baixo consumo energético. Baseado em um circuito 360 graus, no qual as áreas trabalham nas peças que, depois, são direcionadas ao centro para pré-montagem e testes, esse complexo de produção possibilita à GTM Cenografia garantir total qualidade e segurança aos seus contratantes. Visite http://gtmcenografia.com.br.