De norte a sul: lareiras podem ser usadas em dias quentes e frios

Artrose nas mãos: uso excessivo de celular pode ser fator de risco
19 de outubro de 2020
Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes
19 de outubro de 2020

Independentemente do lugar ou da temperatura, a peça acolhe e decora espaços sem agredir o meio ambiente

Engana-se quem pensa que as lareiras são apenas uma alternativa de geração de calor. Além de levarem charme, elegância e aconchego aos lares de qualquer região, elas podem ser adaptadas à decoração de ambientes externos e internos de forma funcional e prática.

São muitas as opções de lareiras que podem ser incorporadas aos espaços com outros itens, como vasos, quadros e objetos de decoração. Há inúmeras formas de transformar um espaço com uma lareira, que combine com a chegada de cada nova estação.

Há mais de dez anos referência em lareiras ecológicas no Brasil e na América do Sul, a Ecofireplaces oferece modelos que atendem as vontades e necessidades pela enorme variedade de acabamentos e formatos, levando conforto e segurança de forma ecológica e sustentável, reforçando seu compromisso com o público e o meio ambiente.

A peça pode fazer parte de lindos gazebos, lounges de jardim ou no entorno de piscinas – quem já teve oportunidade de presenciar casamentos e eventos na praia ou em resorts sabe que fazem a diferença.

O fogo é agregador em qualquer estação e as pessoas gostam de se reunir ao redor dele para conversar, fazer um luau ou tomar vinho e champanhe. A capital do Rio de Janeiro, por exemplo, está em 2º lugar no ranking de vendas de lareiras ecológicas.

Guardamos em nossa memória ancestral o fascínio pelo fogo. Quando foi descoberto, o virou um tesouro, símbolo de poder, sobrevivência e proteção. Na mitologia grega, cultuava-se a Deusa Héstia, representada pela lareira, como a guardiã do lar, que garantia a serenidade familiar, o aconchego. Estas simbologias estão preservadas em nosso imaginário até hoje. O fogo é um ícone de acolhimento e a lareira convida à introspecção”, diz a influenciadora Sandra Fernandes.

Confira nossa seleção de lareiras para todos os estilos e ambientes:

  1. ECO 41 – Tocheiro ecológico em aço tipo corten, com pintura eletrostática, com queimador com capacidade para 300 ml de biofluído.
  2. ECO 44 – Lareira ecológica Fire Pit, base em aço tipo corten e pintura eletrostática, com queimador ECO 36 com capacidade de 2,5 litros de biofluído.
  3. ECO 43 – Arandela ecológica com base em aço tipo corten, e pintura eletrostática, com Queimador com capacidade para 800 ml de biofluído.
  4. ECO 240 – Lareira ecológica de piso em aço tipo corten, com queimador ECO 35 e capacidade para 5 litros de biofluído.

5. ECO 47 – Lareira ecológica portátil em tacho de cobre, manta térmica, argila expandida e acabamento em pedras vulcânicas.

www.ecofireplaces.com.br
+55(11)3885-4282 | ecofireplaces@ecofireplaces.com.br
Rua Francisco Leitão, 277 – Pinheiros – São Paulo/SP

Na foto em destaque, projeto do arquiteto Bruno Carvalho na Mostra Artefacto B&C. Foto: Evelyn Muller.