De exclusiva à moda consciente: Cutter Jeans lança coleção sustentável

Temporada 2021 da São Paulo Companhia de Dança apresenta remontagens inéditas de grandes balés no Teatro Sérgio Cardoso
28 de maio de 2021
Amgen lança medicamento para combater a osteoporose em pacientes com alto risco de fratura
28 de maio de 2021

Lançamento oficial da coleção cápsula “Into The Nature” acontece durante a 30ª edição Congresso da ABQM, em Araçatuba/SP, onde a marca montou um stand especial

Trazendo um conceito de sustentabilidade ao mundo dos cavalos, onde a valorização ao meio ambiente e ao planeta está ainda mais presente, a Cutter Jeans mais uma vez inova ao lançar a coleção cápsula “Into The Nature”. Trata-se de uma coleção alinhada a uma moda consciente, onde foram empregadas mudanças em vários processos de produção das peças a fim de minimizar os impactos ambientais.

De acordo com a estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira, as mudanças na forma de criação e fabricação das peças não atrapalham uma das premissas da marca: a exclusividade. “Conseguimos chegar em peças únicas e exclusivas com um conceito totalmente novo”, ressalta.

Sendo assim, para a fabricação das peças foi usado como matéria-prima um denim de projeto sustentável, tinto com redução de consumo de químicos e água, índigo livres de anilina, fibras recicladas, biodegradáveis e certificadas.

Além disso, em lavanderia os efeitos foram substituídos todos por laser e ozônio, eliminando os químicos em quase 100% e, ainda, economizando 52% de água em sua lavagem.

“Alta tecnologia implantada para acabar com o desperdício de água, dispensar produtos nocivos ao meio ambiente e melhorar cada vez mais os processos e o resultado aos nossos clientes”, explica a estilista da Cutter Jeans.

Sustentabilidade já vinha sendo empregada na Cutter Jeans!

Caroline Rugolo, idealizadora da marca, conta que já há algum tempo a fábrica Degrade, onde são feitas as produções da Cutter, já vem investindo em tecnologias avançadas para a redução dos processos feitos com químicos e também na redução de água.

“Estamos pensando no futuro do nosso planeta e tentando buscar soluções mais sustentáveis para a natureza. Com maquinários e treinamentos em sustentabilidade de jeans da jeanologia. Então, estamos sempre buscando melhorias nessa parte”.

Sendo assim, Caroline passou a introduzir na Cutter esses processos aos poucos, porque a marca confecciona peças muito trabalhadas e cheias de bordados. “Alguns processos ainda estamos tentando buscar alternativas para conseguir essa mudança, para que em um futuro próximo todas as nossas peças sejam feitas dessa maneira”, finaliza.

Para o lançamento da nova coleção “Into The Nature”, a Cutter Jeans montou um standy especial no recinto onde está sendo realizada a 30ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em Araçatuba/SP. O evento começou nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 06 de junho.