Daniel Kroth projeta casa de praia inspirada na arquitetura mediterrânea

Vasos autoirrigáveis são excelentes opções para auxiliar no cuidado das plantas
18 de junho de 2021
Investidores brasileiros poderão comprar franquias com criptomoedas
18 de junho de 2021

Os ambientes utilizam porcelanatos lançados pela Ceusa em 2021 

Inspirada na leveza e consistência da arquitetura mediterrânea, o arquiteto gaúcho Daniel Kroth e a Ceusa apresentam um projeto de uma casa na praia, que transmite o frescor da vida no litoral. O estilo remete às regiões litorâneas da Espanha, Itália, Grécia, Turquia e norte da África, com uso de revestimentos leves, cores neutras que remetem à natureza e materiais naturais, como madeira, vime, pedras e vegetação.

Em geral, as casas desse estilo possuem grandes aberturas e terraços, conceito que pode se ver nas janelas de vidro que permitem vista para o mar. Os espelhos em grandes formatos também remetem a essa amplitude.

O revestimento Adega foi utilizado no piso de todos os ambientes da suíte, trazendo a sensação de aconchego da madeira. As peças fazem movimentos lineares e cruzados, com leves marcações como um trabalho manual. Seus relevos reforçam o conceito de uma madeira com personalidade. O arquiteto fez a composição inusitada em formato de escama de peixe, trazendo mais um elemento do litoral para dentro do ambiente.

Os objetos para decoração do quarto são em tons claros e madeira para conversar com o porcelanato, assim como as telas e detalhes em palha do closet, que também tem uma cadeira toda trabalhada artesanalmente.

No banheiro, a banheira chama atenção, posicionada em frente a parede de vidro, de frente para a praia. No revestimento das paredes, Daniel apostou em peças marmorizadas da linha Chakra, inspirada no quartzo, o segundo mineral mais abundante da Terra, conhecido popularmente por afastar energias negativas e atrair forças vitais. Nas duchas do casal, o arquiteto criou dois painéis com o porcelanato em megaformato. A zenital deu o toque final na área do box.

“É possível até tomar banho olhando as estrelas e o mar por meio dessa iluminação indireta”, explica ele. E finaliza: “esse desafio proposto pela Ceusa foi muito inspirador, achamos o ponto exato do equilíbrio para uma casa de praia e, tenho certeza, que o projeto também vai inspirar muita gente em suas criações”.

Em uma segunda proposta, o arquiteto mostrou como os revestimentos conseguem mudar completamente o visual de um ambiente. Nesta versão, o mesmo espaço foi revestido com o porcelanato Lua no pavimento e o Metal Garden GN ganhou as paredes. Uma proposta mais ousada, mas que também traz o frescor para uma casa de praia.