Dado Castello Branco na Casacor Rio 2022

Santander Universidades e Cambridge oferecem 1000 bolsas de estudo sobre sustentabilidade e práticas ESG
2 de maio de 2022
A dupla Simone e Simaria, posaram pela primeira vez com a sua mãe, Mara Mendes, para comemorar o dia das mães
2 de maio de 2022

Arquiteto paulistano faz sua segunda participação no evento carioca

Desde 2018 longe das mostras de decoração e oito há anos desde sua primeira participação em Casacor Rio, Dado Castello Branco retorna à edição carioca da maior mostra de decoração do país em 2022. O evento, que acontece pela segunda vez consecutiva no icônico casarão do Instituto Brando Barbosa, no Jardim Botânico, vem com o tema “Infinito Particular” e faz alusão às casas biográficas que vão além dos estilos.

Tendo isso em mente, Dado assina a Sala Tempo: “Faz referência o tempo que, com a pandemia, teve outro valor para as pessoas. É o tempo que elas têm para ficar com a família, para ler, estudar, trabalhar e tudo híbrido”, explica o arquiteto. O espaço incorpora essa recente tendência dos projetos de interiores: a crescente necessidade de espaços com múltiplos usos. Em seus 50m², ele aproveita a iluminação natural, proporcionada pelas enormes portas e vitrais originais do casarão construído em 1970.

O resultado é um espaço contemporâneo, que vai ao encontro do que as pessoas vêm buscando para suas casas e que já vem aparecendo nos projetos que o arquiteto desenvolve: uma área para reunir a família e os amigos, onde seja possível aproveitar a natureza e que tenha um espaço para home office, cercado de conforto, elegância e beleza.

Priorizando o uso da madeira, tecidos crus e obras de arte essencialmente brasileiras, a Sala Tempo é composta por móveis brasileiros, como cadeiras e mesas laterais de Joaquim Tenreiro, lado a lado com peças desenhadas pelo próprio Dado, que serão lançadas durante a Casacor Rio.

Sobre Dado Castello Branco: Dono de um olhar elegante e detalhista, Dado Castello Branco é um profissional extremamente cuidadoso. Por isso, uma das maiores preocupações em seus projetos é conseguir adicionar conforto e sofisticação na medida ideal, transformando ambientes requintados em cenários extremamente funcionais.

Arquiteto e urbanista formado em 1993 pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, fez sua especialização na École Speciale d’Architecture, em Paris, na França. Com mais de 20 anos de mercado, Dado se dedica hoje a dois principais mercados: às áreas corporativas e aos residenciais de alto padrão. Uma de suas prioridades é o respeito pelas características e desejos de seus clientes, que ele leva em consideração desde o início de qualquer projeto.