Curso ensina a reduzir riscos das redes sociais para a reputação das marcas

Conheça as novas tendências de sportswear, beachwear e underwear
26 de julho de 2018
Costelada leva fogo de chão para a Mercadoteca
26 de julho de 2018

Especialista em gestão de crises fala sobre os cuidados e investimentos básicos em prevenção para executivos e gestores de comunicação

A publicitária Ana Flávia Bello, da IMCR Consultoria de Comunicação, ministra mais uma edição do curso Gestão da Reputação na Era Digital: Riscos, Crises e Imagem Corporativa. Será neste sábado (28), na Redhook School. O curso apresenta os cuidados e investimentos básicos em gestão de crises que podem prevenir problemas catastróficos, tanto de imagem quanto financeiros.

“Com a internet e a disseminação das redes sociais, nunca se falou tanto na importância da construção e manutenção da reputação das marcas. Não adianta mais ter ações de marketing muito criativas se a empresa erra no atendimento ao cliente”, alerta a especialista em gestão de crises.

Ana Flávia lembra que o consumidor mudou e exige posturas e compromissos mais amplos das empresas, além da qualidade de produtos e serviços. “Com o avanço tecnológico e crescimento das redes sociais, este consumidor encontrou espaço para se expressar, com potencial para ser ouvido e ter sua opinião compartilhada por milhares de pessoas. Isso representa um grande avanço nas relações de consumo, mas, por outro lado, deixa as empresas e marcas muito mais vulneráveis a incidentes que colocam em risco sua reputação. O volume de incidentes com potencial para se tornarem crises é muito maior, pois a grande velocidade da propagação de um post negativo sobre as marcas é um fator de risco enorme”, explica.

“Por isso, hoje em dia, é fundamental conhecer o contexto de como surgem os problemas com potencial de crise, possuir ferramentas de monitoramento para detecção de sinais e aprender a lidar com consumidores insatisfeitos e detratores das marcas, antes que os incidentes se transformem em crises”, conclui.

O curso Gestão da Reputação na Era Digital: Riscos, Crises e Imagem Corporativa ainda tem vagas disponíveis. Mais informações pelo telefone (41) 3254-9702, no site http://www.redhookschool.com/ ou na sede da Redhook School (rua Fernando Amaro, 154, Alto da XV).