Curitiba ganha serviço inédito de aluguel e assinatura de veículos 100% digital

Funarte realiza a XXIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea
12 de novembro de 2021
“Vila do Papai Noel” no Shopping Jardim das Américas
12 de novembro de 2021

Após sucesso no Espírito Santo, app V1 pretende revolucionar a mobilidade urbana da capital paranaense

De acordo com o último ranking divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, Curitiba está entre as cinco capitais com a maior frota de veículos circulando. A busca por soluções de mobilidade urbana passa pela locomoção intermodal, que utiliza vários meios de transporte, mas também pela conscientização a respeito de como os veículos particulares – principalmente os que são utilizados por apenas uma pessoa – prejudicam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas como um todo.

Nesse sentido, uma das iniciativas mais inovadores do ecossistema de inovação do Brasil é o V1, braço da Vix Logística, um dos maiores players do setor no país, que possui 9.500 colaboradores, operações de norte a sul do Brasil e também no Mercosul e atua em locação e gestão de frotas, translado de pessoas, movimentação de cargas, logística automotiva e mobilidade urbana por APP – mais nova solução desenvolvida pela empresa capixaba, que faz parte do Grupo Águia Branca.

É exatamente essa a inovação que chega a Curitiba por meio do V1, que oferece dois tipos de serviço: aluguel de carros 100% digital e veículos por assinatura. Ambos funcionam via aplicativo e já estão fazendo sucesso desde o ano passado na Grande Vitória (ES). A novidade começa a operar na capital paranaense a partir de 10 de novembro com assinatura e aluguel de carros por diversos períodos, inclusive meia-diária (12h) – algo raro dentre as locadoras tradicionais.

A frota terá cerca de 100 veículos de vários portes e inúmeras aplicabilidades. Entre eles, os hatchs compactos e 1.0 Fiat Uno, Chevrolet Onix (nos modelos Joy e LT), a minivan 7 lugares GM Spin, o sedan Toyota Corolla, a SUV Volkswagen T-Cross automática e dois veículos utilitários que serão uma verdadeira “mão na roda” para quem precisa transportar utensílios, ir para o campo ou, simplesmente, necessita de mais espaço: a Fiat Fiorino Furgão e a pick-up Toyota Hilux 4×4.

ALUGUEL PELO TEMPO NECESSÁRIO

No caso do serviço de aluguel, o cliente pode retirar e devolver o automóvel em uma das estações V1 espalhadas pela cidade, além de contar com um serviço exclusivo de leva e traz. Nesta modalidade, o cliente seleciona dia, horário e local e um funcionário V1 levará o automóvel para locação, assim como poderá buscá-lo quando a locação terminar. Nesse momento, aliás, o veículo passa por um serviço completo de higienização e desinfecção para que, a partir daí, possa estar disponível novamente na plataforma.

Para o vice-presidente da divisão de logística do Grupo Águia Branca, Kaumer Chieppe, o serviço, além de incentivar a mobilidade inteligente e promover novas experiências, oferece conveniência, comodidade e praticidade. “Seguimos na missão de estar sempre à frente, criando soluções inovadoras e adequadas às demandas desse mercado em constante ebulição. Com este serviço, trazemos ao mercado paranaense uma solução totalmente digital em aluguel de automóveis, sem fila, burocracia e com disponibilidade de aluguel imediato, a qualquer hora do dia. É um serviço ajustado às necessidades do usuário com autosserviço inovador e exclusivo, via aplicativo de celular”, destaca.

“Enxergamos a tendência do carsharing – compartilhamento de carros – como uma excelente alternativa para melhorar a mobilidade urbana, já que um único automóvel é usado por vários membros da mesma sociedade e apenas quando preciso. Desta forma, há menos circulação de carros nas ruas e melhor aproveitamento econômico, visto que os carros não ficam parados nas garagens para uso esporádico”, complementa Kaumer.

Serviço baseado na confiança

O processo de locação é muito simples. Após o download do app e cadastro inteiramente on-line, o cliente já pode selecionar a modalidade de aluguel e período de contratação. Após o cadastramento de um cartão de crédito válido, o aluguel é efetuado. Em seguida, basta encontrar o veículo no ponto de coleta selecionado, escanear o QRCode localizado no parabrisa e abrir a porta do carro via bluetooth direto do celular. O próprio cliente faz uma rápida checagem do estado do veículo, podendo, inclusive, tirar fotos de possíveis avarias. Por fim, é só desfrutar da comodidade e conveniência do carro V1, para depois devolvê-lo em uma das estações espalhadas pela cidade.

“A frota V1 é formada por carros cuidadosamente selecionados, com menos de um ano de uso e inteiramente automatizada, já que o acesso ao veículo é realizado via QRCode e o motorista encontra as chaves no porta-luvas do automóvel. Outro serviço exemplar é o nosso cuidado com a higienização entre cada locação, assegurando uma entrega segura e de qualidade”, complementa a diretora-executiva da Vix, Patrícia Chieppe.

A comodidade dos veículos por assinatura

Além do serviço de aluguel, o V1 também oferece a opção de assinatura mensal, uma tendência que se fortalece a cada dia, baseada no conceito de “uso” e não de “posse”. Essa solução inovadora tem como objetivo proporcionar mais economia, segurança e facilidade na hora de conquistar um carro zero-quilômetro.

Além de ser mais vantajoso financeiramente, essa modalidade elimina toda a burocracia que envolve a compra e a venda de um zero quilômetro, como documentação, desgaste de peças e desvalorização. No modelo de assinatura, o cliente tem a opção de escolher planos que variam entre um e dois anos, e entre 500 km e 2.000 km de franquia para rodar por mês. O pagamento é feito mensalmente no cartão de crédito e já inclui toda a documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), proteção, manutenção preventiva e revenda. Ao final do período, o veículo é devolvido e o cliente tem a opção de assinar um novo carro zero-quilômetro.

ESPAÇO V1

Em Curitiba, serão mais de 10 pontos de entrega e retirada dos carros, entre eles o Shopping Estação (piso G5), onde fica o espaço do V1, com a maior parte da frota. Além disso, as Estações V1 estarão espalhadas pela cidade, em locais como Shopping Estação, Postos Valência e Curió. Para usar qualquer um dos serviços, basta fazer o download gratuito do app disponível para todos os sistemas operacionais.

Mais informações:

http://app.andev1.com.br/

http://aluguel.andev1.com.br/

http://assinatura.andev1.com.br/

Endereço Loja V1 Curitiba: Shopping Estação – Piso G5 – Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças

Telefone: 0800 721 1617

foto: ©2021 Ebraim Martini