Crocs anuncia extensão de parceira com o designer Salehe Bembury

Abril Azul: Krav Magá auxilia no desenvolvimento, na comunicação e no convívio social das crianças com autismo
10 de abril de 2023
Projeto de escritório paranaense é o vencedor do concurso de arquitetura Ecoparque Itaipu
10 de abril de 2023

A primeira parceria do tipo para a marca global de calçados traz Bembury como Diretor Criativo da coleção Crocs x Pollex Pod

Hoje, a marca inovadora de calçados casuais Crocs e o visionário designer industrial Salehe Bembury anunciam uma parceria de dois anos. Como uma parte do acordo, Bembury irá se juntar a marca como Diretor Criativo da coleção Crocs x Pollex Pod, e trabalhar em conjunto ao time para evoluir o Crocs Pollex assinado por ele, assim como adicionar novas silhuetas e cores dentro da linha.
A primeira colaboração de ambos foi a introdução do Cros Pollex em 2021. A Crocs mudou o molde do seu icônico Classic Clog para o lançamento, criando uma silhueta que resultou em um dos maiores sold outs de uma colaboração da marca. Seguindo o sucesso, foram lançadas sete novas cores do Pollex Clog em 2022, todas esgotadas nas primeiras horas.

“Há anos, colaborações e parcerias de produtos tem sido o coração da nossa estratégia de marca e estamos muito orgulhosos que podemos criar essa parceria com o Salehe. O seu olhar único para o design trouxe uma perspectiva fresh para o nosso molde e nos permitiu nos conectar com novos consumidores. Olhando para frente, estamos animados em seguir com essa parceria e expandi-la para novas silhuetas”, diz Michelle Poole, presidente da Crocs.

Como um designer premiado que olha para o produto pensando primeiramente no cliente, Bembury divide os mesmos valores que a Crocs, combinando inovação e utilidade para criar linguagens de designs modernos, que ressoam com novas audiências. Assim como outras colaborações notáveis da Crocs, a relação da marca com Bembury começou de forma autêntica em uma história de “conversa-de-internet-que-virou-uma-parceria”. Quando a marca o procurou via DM no Instagram para perguntar se ele gostaria de receber calçados, ele respondeu perguntando se a Crocs consideraria uma colaboração. A marca ficou inspirada com o desenho de Bembury de mudar a forma do Classic Clog e, como dizem, o resto é história.

“Nós existimos em um mundo de colaborações do tipo ‘aqui hoje, amanhã se foi’, então existe muito valor na relação a longo prazo que estabelecemos. Um bom design exerce contenção e equilibra utilidade com beleza e o Pollex Pod é representado pela junção da identidade da Crocs com a minha identidade pessoal”, diz Salehe Bembury, designer e Diretor Criativo da Crocs x Pollex Pod.

As novas silhuetas da coleção Pollex Pod serão anunciadas ainda neste semestre. Os designs terão inspiração do Pollex Clog enquanto ambos continuam a explorar como as digitais conhecidas de Bembury ganham vida no formato 3D.

Visite o site para se inscrever e siga @CrocsBrasil nas redes sociais para novidades da coleção Crocs x Pollex Pod.

Sobre Crocs, Inc.

Crocs, Inc. (Nasdaq: CROX)é uma marca lider em inovadores calçados casuais para mulheres, homens e crianças, combinando conforto e estilo com o valor que todos os consumidores conhecem e ama. As marcas da companhia incluem Crocs e HEYDUDE e seus produtos são vendidos em mais de 85 países através de varejo e canais diretos com os consumidores. Para mais informações da Crocs, Inc. visite aqui. Para descobrir mais sobre as marcas, visite Crocs ou Hey Dude ou siga @Crocs ou @Heydude no Facebook, Instagram e Twitter.