CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Especialista dá dicas para aposentado fugir de armadilhas financeiras
3 de fevereiro de 2021
International Design Award 2020: Jader Almeida é premiado com três lançamentos
3 de fevereiro de 2021

“A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre
o céu e a terra.”
Cris Barros

CAPÍTULO 1 – LANDART

A arte de terra ou “Land Art”, foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições, homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita.

COLEÇÃO

CRIS BARROS apresenta o Preview do AW21 com duas edições especiais que retratam a junção da arte com a natureza. Aqui as peças são as verdadeiras paisagens onde é possível explorá-las através dos tecidos, shapes, caimentos, bordados e cores.

Modelagens fluidas nas cores azul celeste e off white com traços de crayon coloridos pintados à mão representam a liberdade de criação e dão vida a calças de cintura baixa e vestidos de corte reto. Outras composições como vestidos de seda com caimentos leves, cinturas marcadas e mangas esvoaçantes, conjunto de blazer com bermuda no azul pacífico complementam esta primeira edição com modernidade.
As peças com shape estruturado de algodão, no azul celeste com um ombro só ou no azul oásis com mangas longas, bordadas com fios delicados de lurex são verdadeiras obras de arte e dão um ar vintage e sofisticado na edição. Assim como o pois todo bordado em espiral com paetês em um tecido com brilho acetinado e caimento fluido que aparecem em vestidos e saias preto ou branco para uma proposta gráfica e atemporal.

Os acessórios ganham inspirações conceituais e aparecem em versões reinventadas e exclusivas, como a sandália bicolor e tricolor desejo que ganhou uma tira removível podendo ser usada em cima do pé ou no tornozelo, e a opção flat descolada que aparece em couro branco ou caramelo para desconstruir os looks. A bota statement de cor açafrão desenvolvida em couro, com o interior laranja e o salto geométrico assim como a bota de plataforma ultra moderna destacam-se na coleção sem esquecer das opções lúdicas e leves com a mule de salto com broche de removível e o tamanco furta-cor de strass.

Para terminar os looks, o Preview AW21 apresenta joias como o anel de dedinho, o brinco de brilhos assimétrico, o colar e a pulseira em espiral dourado com detalhes pintados à mão.

O Preview AW21 chega às lojas físicas da marca, em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país, a partir do dia 03 de fevereiro.

CRÉDITOS:
Fotos: Josefina Bietti
Direção Criativa: Cris Barros
Direção Executiva: Dani Barros
Direção de Arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
Styling: Renata Corrêa
Beauty: Guilherme Casagrande
Set design: João Arpi
Marketing: Lisa Debatty e Letícia Engel

CRIS BARROS


www.crisbarros.com.br
@crisbarrosofficial