Cresce a procura por imóveis confortáveis e que estimulam uma melhor qualidade de vida

Youse abre vagas de emprego para profissionais de tecnologia e analistas de diferentes áreas
18 de agosto de 2020
No interior de São Paulo, casa de 1.800 m² traz projeto contemporâneo assinado pela arquiteta Patricia Penna
18 de agosto de 2020

Neurociência aplicada a arquitetura é parte integrante do novo morar 

A pandemia de Covid19 acelerou uma série de mudanças na rotina das pessoas e o imóvel passou a ser um lugar essencial não só para o descanso, mas para diversas atividades, como estudo a distância e trabalho remoto. A mudança de comportamento já é sentida pela Tarjab. Só no empreendimento Refuge Bosque da Saúde, a procura por unidades teve crescimento de 71% no segundo trimestre desde ano, se comparando o primeiro trimestre de 2020.

A percepção notada pela Tarjab vai ao encontro da pesquisa realizada pelo DataZAP, braço de inteligência de dados do Grupo ZAP. Segundo o estudo, 81% dos entrevistados declaram que morar em um imóvel com ambientes mais bem divididos, passou a ser necessário e muito importante depois do isolamento social. Outras características do novo imóvel, pós-pandemia, que passam a ser consideradas essenciais pelos entrevistados são vizinhança com mais comércios e serviços (86%) e imóvel com vista e visão desimpedida (82%).

A pandemia realçou a maneira como as pessoas enxergam o lar. Uma melhor qualidade de vida, com mais contato com a natureza, ter a família mais perto e, ao mesmo tempo, ter um lugar privado para o trabalho ou para o estudo, por exemplo, passam a ser prioridades. O Refuge Bosque da Saúde é uma síntese de todas essas qualidades para quem está buscando um novo lugar para morar”, comenta Carlos Borges, diretor presidente da Tarjab.

Ainda de acordo com o executivo, o ‘novo morar’ já é uma realidade e questões como conforto térmico, ventilação e biofilia (presença do verde de maneira integrada ao ambiente residencial) serão parte integrante desta tendência. “Cada vez mais a neurociência será aplicada a arquitetura. Teremos do ponto de vista psicológico e antropológico mudanças significativas que serão mais percebidas na arquitetura.”, revela o executivo.

Empreendimento – Localizado em um dos bairros mais arborizados da cidade, tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Urbanístico, Paisagístico e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP), o Refuge Bosque da Saúde traz o conceito do morar bem, estimulando a convivência através da qualidade arquitetônica e o contato com a natureza. “O Refuge está situado em uma área pouco verticalizada, onde toda vegetação e áreas verdes passaram a ser protegidas, ao lado de uma praça e com uma área verde de 1.100 m² dentro do próprio terreno, tornando um empreendimento impar na cidade de São Paulo”, revela Liliane Ross Domingues, gerente de produto da Tarjab.

Com projeto de Rubio & Luogo, o lançamento também oferece ao futuro morador ampla área de com lazer, com quadra recreativa, playground, brinquedoteca, churrasqueira, salão de festa adulto, salão de jogos, piscina adulto e infantil, e academia.

Refuge Bosque da Saúde conta com 190 unidades de 56 m² a 98 m², de 2 a 3 dormitórios, com uma ou duas vagas por unidade. O empreendimento contempla o atendimento integral aos requisitos de desempenho previstos na legislação técnica da construção civil, como por exemplo, o desempenho térmico e acústico e será um exemplo de sustentabilidade, através da obtenção da Certificação Ambiental AQUA, referência de qualidade ambiental no país e padrão em todos os empreendimentos da Tarjab.

O plantão de vendas, localizado na Casa Tarjab – Rua dos Alcatrazes, 62, está aberto ao público com agendamento prévio e conta com decorado, maquete e realidade virtual para quem quer vivenciar a experiência de morar no mais novo lançamento do bairro da Saúde.

Sobre a Tarjab 

Com 36 anos de mercado e mais de 100 empreendimentos entregues, a Tarjab realizou um estudo de branding para identificar os valores que trouxeram a empresa até aqui e que, com certeza, vão levar a Tarjab a um futuro ainda mais promissor. Relacionamento, Integridade, Sustentabilidade e Qualidade; são valores que caminham junto da Tarjab desde sua fundação e agora aparecerão de forma mais explícita e contundente na rotina da empresa.