Creator Awards chega ao Brasil distribuindo mais de R$ 2 milhões

PRAÇA CASACOR Paraná tem galeria no teto e balanços
18 de maio de 2018
Grand Hotel Rayon volta a servir sua tradicional feijoada
18 de maio de 2018

Iniciativa da WeWork que investe em projetos de impacto está com inscrições abertas

A WeWork, plataforma que oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços a mais de 248 mil pessoas ao redor do mundo, anuncia a chegada ao Brasil de sua maior iniciativa global: o Creator Awards. A premiação, criada em 2017, reconhece iniciativas de alto impacto lideradas por pessoas ou organizações de diferentes áreas e em diferentes estágios de crescimento. Por meio de aportes financeiros, o Creator Awards pretende incentivar que empreendedores, negócios de pequeno porte, empresas em desenvolvimento, ONGs e artistas possam levar adiante os seus projetos e sonhos e contribuir para fazer a diferença. Com inscrições abertas até 15 de junho, o prêmio distribui mais de R$ 2 milhões.

Criado em 2017, o Creator Awards já realizou edições em sete países. Em fevereiro deste ano, o prêmio chegou à América Latina com a edição realizada na Cidade do México – e agora será a vez do Brasil, país que possui sete unidades da WeWork. As inscrições para as categorias Artístico, Organizações sem fins lucrativos e Empreendedor podem ser feitas por qualquer indivíduo ou organização de todo o Brasil pelo site creatorawards.wework.com. Os vencedores das categorias Empreendedor e Organizações sem Fins Lucrativos selecionados em cada etapa regional (como a de São Paulo) participarão da final global do prêmio, que acontece no início de 2019, em Nova York, e poderão concorrer a ainda mais prêmios.

Para a revelação dos grandes vencedores, a WeWork promoverá um grande evento com diversas atividades em São Paulo, em agosto. Além da cerimônia de premiação em si, em que os finalistas terão um minuto para apresentar ao vivo as suas ideias sob a mira de um júri altamente qualificado, o evento contará com uma feira com exposição de produtos locais (Pop Up Market) e uma Feira de Profissões, realizada em parceria com universidades e empresas locais de grande relevância. Outro destaque serão as Masterclasses, palestras e painéis em que personalidades do cenário empreendedor e artístico compartilharão com o público as histórias por trás das suas trajetórias de sucesso.

Para se inscrever, o participante precisa apenas fornecer informações básicas sobre sua ideia e sua empresa ou organização, além de um vídeo de apresentação de 90 segundos, contando o que faz, porque esse projeto o motiva e como usará o prêmio do financiamento, caso ganhe. Importante: o vídeo não será julgado com base na qualidade da produção, mas sim por seu conteúdo.

Conhecendo cada categoria

Artístico – Voltada a artistas interessados em compartilhar seu talento no palco da festa do Creators Awards.

Organizações sem fins lucrativos – Destinada a ONGs registradas, instituições de caridade e organizações sem fins lucrativos.

Empreendedor – Projetos criados por startups, empreendedores ou organizações estabelecidas.

Premiados

Veja aqui alguns dos projetos premiados pelo mundo:

Adisa (https://bit.ly/2K0yI7Y) – Plataforma de comercialização para produtos feitos por artesãos de todo continente africano.

Inoma (https://bit.ly/2rqNGN4) – Organização mexicana que desenvolve e facilita o acesso a ferramentas lúdico-educativas para crianças de 5 a 13 anos.

Calculasian (https://bit.ly/2K2RlIn) – Grupo chinês a cappela formado por seis graduados em Berkeley, Universidade da Califórnia (EUA).

Eat Offbeat (https://eatoffbeat.com) – Serviço de catering com menus concebidos, preparados e entregues por refugiados de diversos países que atualmente vivem em Nova York.

Global Vision 2020 (http://gv2020.org) – ONG que fornece óculos corretivos para populações necessitadas e que vivem em áreas remotas em todo o mundo.

Make Music Count (http://makemusiccount.com) – Aplicativo que ensina matemática através da música.

Sobre a WeWork

A WeWork é uma plataforma que oferece espaços de trabalho, comunidade e serviços, tanto físicos como digitais, para que seus mais de 248 mil membros ao redor do mundo possam criar e desenvolver suas ideias. Atualmente, contamos com 253 espaços físicos em 74 cidades e 22 países globalmente.

Transformamos prédios em ambientes dinâmicos que estimulam a criatividade, a produtividade e as conexões entre as pessoas. Essa transformação vai muito além de apenas criar os melhores lugares para se trabalhar: queremos criar um movimento que humanize o trabalho.

WeWork no mundo

– Mais de 248.000 membros

– Mais de 40.000 empresas

– 253 espaços físicos em 74 cidades e 22 países

– Mais de 5.000 colaboradores

– Mais de 50% dos membros já fizeram negócios entre si

WeWork no Brasil

– Mais de 7.000 membros

– 7 espaços físicos em 2 cidades (5 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro)

– Inauguração em Belo Horizonte no 2º semestre de 2018

– Mais de 100 colaboradores