COURRÈGES desfila peças desenvolvidas em parceria com o Instituto-E

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Marca francesa apresentou roupas e sapatos desenvolvidos com pele de pirarucu durante a semana de moda de Paris

O Instituto-E, uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público, idealizada e presidida por Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, inicia nesta Paris Fashion Week uma parceria com a Courrèges nos mesmos moldes que realiza com a Osklen – benchmark em moda sustentável- que há 20 anos tem investido, em conjunto com o Instituto-E, no mapeamento e desenvolvimento de matérias-primas de origem sustentável conhecidas como e-fabrics.

No desfile da Coleção Primavera/Verão 2020, realizado ontem (25.09) na capital francesa, a marca apresentou diversas peças confeccionadas com o couro de peixe de pirarucu., proporcionando textura para itens icônicos da marca como a tradicional jaqueta Courrèges e também sobretudos, calças e shorts, além de dar um ar futurista aos modelos apresentados. A pele do pirarucu é uma alternativa eco-eficiente que beneficia comunidades locais, protege o bioma da Amazônia, além de exportar a cultura brasileira para o mundo.

Para Oskar Metsavaht, trata-se do início de uma parceria muito promissora porque “ estamos projetando, mais uma vez, a nível internacional os conceitos e as práticas que tenho implementado na Osklen por meio de projetos desenvolvidos com o Instituto-E, sendo que agora estamos fazendo isto através de uma marca que – assim como a Osklen – tem por princípio a união entre a ética e a estética, sintetizando o Novo Luxo. Desta forma ambas as marcas contribuem de maneira significativa para a transformação do universo da moda que tem de, necessariamente, se tornar mais sustentável”.

Sobre o Pirarucu:
Peixe destinado fundamentalmente à alimentação, o pirarucu tinha sua pele descartada pela indústria alimentícia. O material, obtido com pioneirismo pela Osklen em parceria com o Instituto-E exclusivamente através de manejo sustentável, hoje serve como matéria-prima para criação de bolsas, acessórios e calçados que se tornaram uma referência da marca.