Cosméticos em filme semelhantes a “post-it” são destaques em 14º Congresso Internacional Consulfarma

Coleção Natural: visual da madeira com acabamento perfeito
9 de julho de 2019
Hard Rock Hotel anuncia artistas que serão homenageados nos hotéis brasileiros
9 de julho de 2019

Cosméticos em filme no formato de pequenas folhas de papel lembrete (post-its) fazem parte dos lançamentos do 14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza Consulfarma, que ocorre de 11 a 13 de julho no Palácio das Convenções no Anhembi

Trazendo praticidade e baixo impacto ambiental para sua rotina de cuidados com a pele, a Consulfarma aproveita a 14º edição de seu Congresso Internacional de Tendências de Beleza para lançar os Posts Cosmetics, uma linha de cosméticos em filme no formato de pequenas folhas de papel lembrete (post-it) para lembrar o cuidado diário que devemos ter com a pele. “A linha vem na dose certa e utiliza 60% menos água comparado a um produto convencional. Além disso, é ideal para viagens e para utilizar no dia-a-dia em escritórios, pois vem em um estojo contendo ‘folhas’ para limpeza da pele, hidratação, esfoliação e remoção da maquiagem”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma. O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho.

Toda a linha é livre de conservantes. Entre os produtos estão:

*Sabonete em filme: limpa e desengordura a pele. Com tensoativos suaves, não agride a pele nem o meio ambiente.

*Hidratante em filme: contém ácido hialurônico, glicerina e aquaporinas. Basta misturar com uma pequena quantidade de água e aplicar na região ressecada.

*Esfoliante em filme: quando sentir que a pele do rosto está áspera, basta utilizar o filme azul, que contém esferas esfoliantes que auxiliam na remoção das células mortas.

*Demaquilante em filme: para remoção de maquiagem e limpeza da pele no final do dia.

Os produtos da linha Post Cosmetics devem ser usados diariamente duas vezes ao dia ou conforme a necessidade.

14º Congresso Consulfarma — O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho, e reúne novidades como: cosmético drone; creme anti-wifi; sabonete para o fígado; laboratório cosmético; Post Cosmetics (cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete); Food Cosmetics (linha de produtos com visual alimentício); champanhe antiestresse efervescente; creme antirressaca, perfume em espuma com ação hidratante e antipoluição; borracha para apagar maquiagem; chip capilar para detectar geneticamente o melhor cosmético para seu cabelo; kit arroz e feijão; e linha Nem Azul Nem Rosa (cosméticos sem gênero). De acordo com Lucas Portilho, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o 14º Congresso Consulfarma traz pelo segundo ano consecutivo a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma.

Serviço:
14º Congresso Internacional Consulfarma
Data: de 11 a 13 de julho
Horário: das 8h às 20h
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
www.congressoconsulfarma.com

FONTE: Lucas Portilho – Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.