Cosentino está presente na 3ª edição da CASACOR Tocantins

La Fonte lança nova coleção Texture: Puxadores de porta com design contemporâneo e exclusivo
3 de outubro de 2023
Feira de Profissões da UP acontece nesta quarta; inscrições para disputa de game estão abertas
3 de outubro de 2023

Ambiente da mostra valoriza o portfólio da marca

Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, marca presença na 3ª edição da CASACOR Tocantins, em sua primeira edição no formato original, numa área de 2.600m2 e 25 ambientes cuidadosamente projetados no Capim Dourado Shopping, em Palmas, espaço totalmente reconfigurado para receber os visitantes. A mostra vai até o dia 29 de outubro, sob o tema “Corpo & Morada”.

Erika Abdalla assina o Lounge 8, espaço da marca com 48m² que une living, copa e faz referência ao símbolo do infinito e aos 8 anos do escritório homônimo. A copa é um ambiente funcional, destinada a receber pessoas e comemorações, por isso, além de funcionalidade, a arquiteta priorizou a estética para harmonizar com todo o ambiente. Além do nome, o ambiente em si traz muitas referências pessoais de Erika, como o mobiliário clássico, que remete as lembranças da casa dos pais, sua sempre afetiva morada.

Para compor a bancada da cozinha, a arquiteta especificou o Dekton® Rem, inspirado num dos mais elegantes mármores brancos no mercado, que com o seu design complexo, veias castanhas e cinzentas e notas em dourado, realça a própria estrutura conservadora e quase linear do Calacatta Lincoln. Uma das melhores inovações tecnológicas é a sincronização alcançada entre as veias e o grão.

Dekton®️ Rem aplicado na bancada do Lounge 8, na CASACOR Tocantins (Foto: Edgard Cesar)

Erika revela que a escolha de Dekton® Rem se deu pela sua estética elegante e funcionalidade: “Uma superfície resistente, que não mancha, não risca. As bancadas com esse material foram pensadas com formas orgânicas e curvas, com o intuito de harmonizar com o restante do ambiente, que possui cantos com estantes arredondas dando a sensação de abraço para quem entra ali, além de trazer contemporaneidade para o espaço em contraponto com os móveis clássicos que foram inseridos, valorizando o atemporal de uma forma atualizada”, explica a arquiteta.

Rem é valorizado pelas suas veias finas sob um grão sutil que proporciona o melhor em sensibilidade natural e faz parte da coleção Dekton® Natural Collection. A Marmoraria Tocantins é quem assina a execução da peça.

O uso exemplifica a polivalência de Dekton®, que por meio da sua versão de 4mm funciona também como revestimento de parede. Enquanto isso, a espessura de 8mm é indicada para pisos residenciais, contando com aplicação fácil e prática. Bancadas funcionais, por sua vez, combinam com as densidades de 12 e 20mm de Dekton®.

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®, Dekton® e Sensa®. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permitem a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.

Fotos: Edgard Cesar