Tecnologia inovadora de micro-ondas é capaz de atuar tanto nas células de gordura quanto nas fibras de colágeno para firmar a pele do corpo e, simultaneamente, reduzir gordura e celulite de maneira completamente indolor e não invasiva
Celulite, gordura localizada e flacidez são as principais reclamações estéticas quando se trata do corpo. E, em grande parte dos casos, essas alterações surgem em conjunto, causando grande desconforto estético. Mas a boa notícia é que é possível renovar o corpo e tratar todas essas alterações de uma só vez graças ao protocolo Onda 2.0, desenvolvido pelo dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e expert em tecnologias dermatológicas. “O Onda Coolwaves é uma tecnologia exclusiva que utiliza micro-ondas para atuar sobre as células de gordura e as fibras de colágeno de maneira eficaz e completamente não invasiva. E com o protocolo Onda 2.0 conseguimos trabalhar com o dobro de energia para conquistar resultados mais rápidos e potentes sem causar desconforto ao paciente durante as sessões”, destaca o especialista.
O médico explica que essas micro-ondas são extremamente eficazes no tratamento da gordura localizada, pois conseguem penetrar profundamente na pele e atingir especificamente as células de gordura, rompendo sua membrana para que, após a sessão, sejam eliminadas naturalmente pelo organismo de maneira gradual. “Ao mesmo tempo, a tecnologia estimula a produção, contração e reorganização das fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela sustentação, elasticidade e firmeza da pele, assim melhorando o tônus corporal e reduzindo a flacidez”, diz o Dr. Renato. Com a redução do volume das células de gordura combinada a reorganização das fibras de colágeno e elastina, é possível observar também melhora do aspecto de casca de laranja característico da celulite.
O resultado é uma pele mais uniforme e firme e um contorno corporal mais definido e harmônico. “No entanto, o efeito do tratamento não é imediato, surgindo gradualmente conforme o colágeno é estimulado e a gordura é eliminada. O número de sessões pode variar de acordo com cada caso, mas, no geral, recomenda-se um protocolo mínimo de 4 sessões com intervalos mensais para alcançar os melhores resultados”, afirma o dermatologista. O procedimento é rápido e pode ser realizado em diversas áreas do corpo, como abdômen, glúteos, quadris, flancos e coxas. Além disso, o tratamento com a tecnologia de micro-ondas é extremamente seguro e confortável, causando apenas uma leve sensação de aquecimento na pele, e não exige tempo de recuperação. “Por trabalhar em uma frequência elevada, a tecnologia consegue entregar as micro-ondas de maneira mais profunda e específica, ultrapassando a pele sem prejudicá-la. Dessa forma, o paciente não sente dor e não precisa se ausentar das atividades rotineiras após o procedimento, afinal, a pele não é danificada”, finaliza o Dr. Renato Soriani.
FONTE: DR. RENATO SORIANI – Dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Mestre em Dermatologia pela USP, o médico é CEO da Renascence Dermatologia (Ribeirão Preto/SP) e Key Opinion Leader nacional e mundial de marcas como INMODE, Entera, DEKA e LMG, além de atuar como coordenador e palestrante em congressos nacionais e internacionais. CRM 121106 | Instagram @renatosoriani.dermato