Cores tendências em 2018 na composição do décor da residência

Valentine’s Day: malas Rimowa para unir os apaixonados nas conexões
19 de janeiro de 2018
7 Dicas para deixar sua casa de cara nova em 2018
19 de janeiro de 2018

Juliana Pippi reúne inspirações para quem deseja inovar no design dos ambientes

Constantemente nos encontramos em meio a uma busca incessante por uma vida mais equilibrada, onde a ideia predominante de bem-estar e saúde cria uma atmosfera harmônica e cheia de bossa. A natureza, uma das pautas mais discutidas nos últimos anos, tem sido um dos principais elementos usados para alcançar o equilíbrio de uma vida agitada. Por conta disso, a paleta de cores que enaltecem tons terrosos, tais como verde, caramelo, alaranjado e marsala, vem ganhando cada vez mais destaque e se tornado uma das principais tendências para o ano de 2018. A arquiteta Juliana Pippi, entusiasta de traços contemporâneos, cores e formas, reuniu dicas e inspirações para quem deseja incorporar as tonalidades em seus projetos, confira:
Duas tendências foram usadas neste living: o verde e o laranja! A tonalidade neutra serve como base perfeita para ousar com as outras cores, posicionadas de maneira pontual nas poltronas e pufe. Tal composição imprime uma essência aconchegante e com cara de lar, já que o esverdeado desperta em nossos sentidos um caráter terapêutico contrastante à receptividade do alaranjado.
O roxo, ou marsala, tem o poder de transmitir conforto independente da forma que for usado! Por ser uma tonalidade versátil, consegue se adaptar em qualquer canto do ambiente, da pintura da parede aos móveis e detalhes da decoração. Neste projeto, uma sala de TV, o tom se encontra no sofá Hamptons e na porta de correr que separa o espaço do estar.
A cor verde é repleta de significados: sugere conexão com a natureza, saúde, energia, liberdade e esperança! As cadeiras Bilbão, em conjunto da madeira de demolição da cozinha, criou um clima harmonico e sustentável, um décor que inspira o vínculo e reflexão perante a natureza.
Juliana Pippi

www.julianapippi.com

(48) 3225-3974