Cores da Sherwin-Williams instigam profissionais em projeto desafiador

Kim Kardashian West usa óculos Carrera Vintage
21 de junho de 2018
Guto Köech lança nova campanha fashion internacional
21 de junho de 2018

Patrícia Coutinho e Regina Ávila utilizaram as cores da empresa para o projeto de um apartamento com galeria, office, adega e ofurô

Inspiradas em expectativas e necessidades, sonhos e desejos dos clientes – um casal jovem, amante de tecnologia, design, arte, vinhos e culinária, a designer de interior Patrícia Coutinho e a sócia Regina Ávila, do escritório Ávila Coutinho, equilibraram funcionalidade, conforto, estética e harmonização no desenvolvimento do projeto de um apartamento de 140 m². Em cores neutras que transmitem leveza, sutileza e requinte, elas capricharam na decoração e usaram a Tintas Sherwin-Williams para compor a proposta contemporânea, ousada e criativa. “Temos ainda a presença de cores quentes e frias espalhadas por todos os ambientes, desde a tapeçaria à arte e objetos”, confira:

Galeria: Na galeria, a cor suave da parede garante o destaque à obra de arte e ao mobiliário. Assim, o discreto acinzentado da tinta Cinza Tranquilo (SW 7015), delimita o ambiente da entrada, causando impacto e admiração com a obra Gradiente, da Verônica Einloft, com a petit poltrona giratória Tara, e com o Buffet Vilano revestido com lâmina de nogueira e puxador em metal, do estúdio Ronald Sasson.

Sala de bate papo e home: A cor Branco Incrível (SW 7028) segue marcando presença, e para separar estes dois ambientes as profissionais escolheram “um bloco extenso de mármore dynasty brown dando a forma à lareira a gás de duas chamas, e a um nicho com diferentes funções, ora porta revistas, ora vaso de flores, ou ainda num dia de festa, um porta bebidas prático. Já para integrar a sala de bate papo e a home, fixamos com cabos de aços no teto a tela de vidro 84” e projetor Epson, permitindo visualização em qualquer um dos lados.

Sala de jantar: Da paleta off-white, as profissionais escolheram o tom da tinta Branco Incrível (SW 7028), com o objetivo de quebrar a impessoalidade do branco presente no forro, nas molduras, portas e guarnições. Com destaque ao pendente Nó5 em latão polido da Cristiana Bertolucci com um trampo branco ultraclear, e cadeiras com encosto telado do Jader Almeida, a ideia é transmitir conforto e prazer.

“Já o office, integrado ao ofurô e a uma adega climatizada, demandou-nos um grande estudo de cor, e para harmonizar os materiais, chegamos ao tom verde acinzentado Anônimo (SW 7046). Esta cor faz uma conexão com os elementos orgânicos, valoriza a saúde e o bem-estar, e prioriza sobretudo a busca por momentos de satisfação e relaxamento”.

Seguindo o desejo dos clientes, as profissionais desenvolveram também um ambiente cromoterápico. A sala de banho tem ofurô duplo com hidromassagem, “e foi propositalmente concebido para ser bem intimista, com luzes balizadoras e velas”, contaram Patrícia Coutinho e Regina Ávila.

A adega, com tecnologia b ́block recebeu a coleção de vinhos com mais de 350 rótulos mundiais, possui portas isotérmicas em madeira com vidros duplos insulados, acabamento interno em cumarú e iluminação interna em LED. “Resumindo, este projeto veio para apimentar o nosso desejo em surpreender a todos”, finalizaram. Outras informações e detalhes deste projeto podem ser acompanhadas no Instagram do escritório Ávila Coutinho: @avila.coutinho.decor

Sobre a Tintas Sherwin-Williams

Com mais de 150 anos no mundo, a Tintas Sherwin-Williams é uma das principais referências do mercado de tintas no país e no mundo, bem como líder nos Estados Unidos. Está presente no Brasil há 73 anos, atuando entre as principais fabricantes do mercado brasileiro. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas reconhecidas como Metalatex, Novacor, KemTone, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. A empresa é uma das fabricantes de tintas que mais investe em pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por diversos produtos que tornaram-se referência no mercado. A Sherwin-Williams foi eleita pela revista Forbes, por dois anos consecutivos, a empresa mais inovadora do mundo no setor de tintas. Localizada no estado de São Paulo, a Sherwin-Williams possui escritórios e fábrica no município de Taboão da Serra/SP, no segmento imobiliário. Também faz parte do grupo a unidade de tintas industriais, aerossol e tinta em pó em Sumaré/SP.