Consumidores estão economizando e dividindo as compras de final de ano, de acordo com pesquisa

Queixo bem definido: homens buscam cirurgias para a região; BAPS explica o que pode ser feito
17 de novembro de 2023
Passeio guiado conta história e arquitetura de Curitiba através do legado da família Hauer
17 de novembro de 2023

Dados da Taboola também mostram que o Brasil é mercado-chave para presentes relacionados à Barbie e Taylor Swift

Com a temporada de compras de fim de ano se aproximando, os consumidores brasileiros estão adotando uma abordagem econômica e estratégica para suas compras, de acordo com dados recentes da Taboola, líder global em recomendações de conteúdo na open web. A pesquisa revela que os consumidores estão espalhando suas compras ao longo dos meses de novembro e dezembro – o termo “Descontos” obteve um aumento significativo em pageviews de 131%, enquanto “Orçamento” cresceu 27%,”Ofertas” aumentaram 10%. Isso indica que os brasileiros estão atentos às promoções e desejam maximizar seu orçamento durante as compras de final de ano. Este comportamento alinha-se com os dados do relatório de compras de férias de 2023 da NRF, que indicam que os consumidores continuarão gastando até dezembro para distribuir seus orçamentos.

Os fins de semana se destacam como momentos de agitação para as compras no Brasil. Os dados mostram que ofertas antecipadas estão impulsionando grandes picos de interesse online nas quintas e sextas-feiras, continuando ao longo do sábado e domingo. A pesquisa também revela que eventos do Prime Day, que normalmente ocorrem durante a semana, causaram aumentos notáveis no interesse online no Brasil. Por exemplo, em 9 de outubro, antes do evento do Prime Day de outubro, as leituras aumentaram em impressionantes 934%. Outro destaque é o aumento de 180% no interesse online em “feriados”, indicando que os brasileiros estão mais engajados do que nunca com as celebrações de fim de ano. Diversos varejistas populares já estão se beneficiando dessa tendência, impulsionando o tráfego em seus sites nos últimos 7 dias.

Além do comportamento do consumidor, a pesquisa também revela que o Brasil é um mercado-chave para presentes relacionados à Barbie e Taylor Swift. Os números mostram que o Brasil é o quinto país com mais fãs “Swiftie” no mundo, refletindo o grande interesse na artista e sua influência na escolha de presentes relacionados à Taylor Swift nesta temporada de festas. Com 447 mil pageviews, os brasileiros demonstram um entusiasmo notável pela cantora. Os dados de leitura de página da Taboola, referentes aos últimos 90 dias, revelam que os 5 principais países “Swiftie” são:

  • EUA: 50 milhões de pageviews
  • Reino Unido: 9,5 milhões de pageviews
  • México: 2 milhões de pageviews
  • Espanha: 1,4 milhões de pageviews
  • Brasil: 447 mil pageviews

Além disso, o Brasil também se destaca como um mercado-chave para presentes relacionados à Barbie. Com 3,8 milhões de pageviews, os brasileiros mostram um forte interesse na icônica boneca, impulsionando as vendas da Mattel. Os dados de leitura da Taboola destacam a preferência dos brasileiros por presentes relacionados à Barbie, solidificando o país como um mercado importante para a marca. Os cinco países mais propensos a comprar presentes relacionados à Barbie nesta temporada de compras, com base no interesse online, são:

  • EUA: 26 milhões de pageviews
  • Reino Unido: 9 milhões de pageviews
  • Espanha: 6,6 milhões de pageviews
  • Brasil: 3,8 milhões de pageviews

Sobre a Taboola

A Taboola fornece recomendações para a open web, ajudando as pessoas a descobrir aquilo que podem gostar. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.

Mais de 15.000 anunciantes usam o Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente em um ambiente de marca segura. Após a aquisição da Connexity em 2021, a Taboola é líder no fornecimento de recomendações de comércio eletrônico, gerando mais de 1 milhão de transações mensais a cada mês. Marcas líderes como Walmart, Macy’s, Wayfair, Skechers e eBay estão entre os principais clientes.

Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter.

foto: Pexels