Conheça as técnicas para levantar seios sem colocar silicone

Estação Sustentável recolhe mais de 1,5 tonelada de resíduos sólidos de escolas de Fazenda Rio Grande
6 de dezembro de 2018
Dicas para uma casa de praia perfeita, por Patrícia Hagobian
6 de dezembro de 2018

Especialistas em beleza comentam sobre o método

Símbolo de uma era de fartura na comissão de frente, até Pamela Anderson, a loiraça de Baywatch, reduziu o tamanho dos seios, numa prova irrefutável de que a estética turbinada está em declínio. No Brasil, muitas famosas também aderiram à redução, mas a cirurgia de implantes de silicone segue líder na preferência nacional, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A instituição relata que o que houve de fato no mercado de silicone não foi uma diminuição da procura pela cirurgia, e sim uma redução no tamanho dos implantes solicitados. As pacientes desejam seios de menor volume, algo em torno de 10% a 15%. Pacientes que colocavam 300, passaram a 270. Famosas como Anita, Gretchen, Angela Bismarc optaram por diminuir o tamanho da prótese.

Tendência de mercado o volume menor pode também ser conquistado sem colocação do implante mamário.

Conhecido como fio de sustentação, o método fio de PDO (polidioxanona) é uma fibra sintética potente que causa um efeito lifting imediato e depois de cerca de 10-30 dias começa a síntese de colágeno e elastina devolvendo esse tecido tônus, firmeza e elasticidade melhorando a flacidez da pele e causando efeito lifting.

“Apesar de ser um processo simples e pouco conhecido pelas mulheres ele é eficaz na hora de levanta os seis. Os resultados garantidos pelos Fios PDO são duradouros, chegando a permanecerem até 3 anos, não tem cirurgia, a recuperação é no mesmo dia e ideal para quem sofreu com uma perda da sustentabilidade, por envelhecimento ou por amamentação, mas não deseja aumentar com a colocação de prótese” explica a Dra. Luciana Godinho, biomédica que trouxe o método para Rio de Janeiro após estudos em Dubai.

Cada caso deve ser analisado por um especialista. Segundo o cirurgião plástico O Dr. Felipe Magno, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em casos de flacidez na mama causada pela perda de peso ou gestação oindicada a mastopexia. O procedimento pode ser realizado com silicone ou não e é feito em centro cirurgico com anestesia geral. “Não adianta colocar só a prótese tem que tirar o excesso de pele,” esclarece o cirurgião plástico.

A Dra. Renata Wanick, cirurgia plástica ao lado do dr. Felipe Magno, comenta que nesse procedimento o paciente está no dia seguinte em casa. Sendo que é necessário 30 dias de repouso, sendo as duas primeiras semanas mais restritas. Após esse período pode começar a retornar com as atividades de forma moderada.

“Quando bem indicada o grau de satisfação é alto em contra partida tem uma cicatriz que é chamada de “T invertido” que é compensada com o resultado positivo”, explica a cirurgiã.