Conheça as principais tendências de moda para o Outono

Coronavírus: aplicativo de pagamento por QR Code evita contato físico
20 de março de 2020
ASICS lança EVORIDE, novo tênis de performance com economia de energia
20 de março de 2020

Apostar em roupas de segunda mão é uma boa dica para aderir às peças que vão bombar nessa estação

“No frio as pessoas são tão mais estilosas!”. Concordando ou não, todo mundo já ouviu pelo menos uma vez alguém dizendo esta frase. A dupla outono inverno traz consigo o charme dos casacos e sobretudos, fazendo com que o dia a dia se transforme em uma verdadeira passarela. Aos amantes de calças de pijama e moletom, fica o aviso: essa temporada promete vir com tendências arrasadoras para todos os gostos.

Apostar na moda circular é uma ótima opção para acompanhar as tendências de uma maneira sustentável. Afinal, os brechós possuem um grande acervo de peças em perfeito estado e ainda colaboram com movimentos ambientais. A TROC, brechó online, por exemplo, possui inúmeras opções para estar dentro da nova moda e, ao mesmo tempo, contribuir com o consumo consciente. Luanna Toniolo, fundadora da TROC, explica abaixo as principais tendências da temporada e referências sobre as peças protagonistas da estação:

Jeans

Seja jaqueta, colete ou calça, as peças jeans são chave em qualquer composição de visual. O tecido promete estar presente de diversas formas neste outono, dos momentos casuais e despojados aos mais formais.

Alfaiataria moderna

As peças modernas e únicas da alfaiataria moderna e descontraída já ganharam o coração da maioria das pessoas este ano. Mas no outono e no inverno esta tendência vai mostrar seu poder, com as calças e blazers de diferente modelagens, cortes e estampas.

Peças coloridas

Não porque os dias ficam mais frios que as roupas precisam ser em tons de cinza. As peças coloridas arrasaram no verão e irão continuar em alta nas próximas estações, seja nos casacos, acessórios ou sapatos. Apostar no contraste de tons, em looks monocromáticos e pontos de cor em looks básicos são dicas infalíveis para o momento.

Classic blue

A cor do ano não poderia estar fora das queridinhas da estação. O azul é um tom neutro que oferece diferentes tonalidades para atender todos os gostos. As peças abaixo representam a variedade de estilos que a cor traz.

Vestidos

Por possuir um outono/inverno mais ameno, o Brasil tem o privilégio de contar com os vestidos maravilhosos para a composição do visual. Com mangas longas, tecidos um pouco mais grossos e barras longas, os vestidos irão se destacar nesta temporada, com diferentes cores e estampas.

Red Pear – Vinho

A cor expressa confiança e seriedade e vai ser muito utilizada nesta estação. Peças como calças, sobretudos, botas e cintos são indicadas para looks de diversas ocasiões.

Sobre a TROC

A TROC é o maior brechó online do Brasil. A plataforma conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores marcas e em perfeito estado. O grande diferencial da startup é a curadoria feita sobre os produtos e o volume de opções que oferecem – mais de sete mil peças são recebidas por mês e o estoque conta com mais de 40 mil itens. As opções variam para todos os gostos e bolsos, com opções desde fast fashion, premium e luxo. Hoje, a TROC realiza mensalmente mais de dois mil pedidos e tem cerca de quatro mil “lojinhas” ativas no site. Todos os produtos recebidos passam pelo processo de curadoria – 40% dos itens são devolvidos para o dono original ou enviado para doação. A TROC foi fundada por Luanna Toniolo Domakoski, em 2016, após cursar Gestão em Marketing em Harvard e já vendeu mais de 80 mil peças. Atualmente, a empresa fica em Curitiba.