Conheça as 16 peças eleitas no Best in Show da ABIMAD’35

Dia da Internet Segura: especialista dá dicas de como usuários e empresas podem se proteger no ambiente virtual
6 de fevereiro de 2023
Carolina Herrera apresenta campanha de Primavera/Verão 2023: Beauty in the Sunset
6 de fevereiro de 2023

Curadoria da edição é da Diretora de Redação da Revista Casa e Jardim, Thais Lauton

ABIMAD’35, principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e primeira do calendário de arquitetura e decoração terminou nesta sexta (3), trazendo as principais tendências e novidades do segmento com o Best in Show, que elege, a cada edição, as peças de design de grande destaque na feira.

Nesta edição, a curadoria foi de Thais LautonDiretora de Redação da Revista Casa e Jardim, que visitou todo o evento e escolheu 16 peças para o Best in Show. São cadeiras, bancos, mesas, camas, sofás, estantes e objetos que mostram o que a indústria brasileira tem de melhor e o que estará nas lojas do país e do exterior nos próximos meses.

Em objetos de alta decoração6F Decorações foi premiada com a Coleção de Cerâmicas da Ceramista Wendy Chen, com relevos e incrustações, que exploram o conceito de renascimento e transformação através da arte.

Da Artesania Actual, a peça premiada é da coleção exclusiva da marca, que traz Luminárias em Cordas Náuticas e Alumínio. A peça é perfeita para decorar áreas externas e tem estilo moderno.

Em mobiliário, um dos escolhidos foi o banco da Linha Baqueta da Artiaio. O criador da linha é o designer Marcelo Stefanovicz, que utilizou 220 baquetas para dar vida à peça.

Da Memor Design Brasileiro, a escolhida foi a Mesa Ravena, que se destaca pela organicidade do seu tampo e dois pés centrais. A mesa é de madeira maciça, com base revestida em lâmina natural.

A P&W Design ganhou o Best in Show com a Cadeira Aera, em madeira de Tauari e estofamento em couro natural.

Criação exclusiva Aluminas, a Tenda Dubai apresenta um design singular e moderno, inspirado na arquitetura do “Museu do Futuro” de Dubai. Tendo como composição: alumínio com pintura eletrostática, em fita náutica e tecido repelente a água. Uma peça perfeita para sua área externa.

Da Tissot, a premiada foi a Estante Pirata de Larissa Diogoli. Perfeita para ambientes compactos, a estante é feita em aço e madeira Tauari, no tom Lâmina de Nogueira Natural.

A peça eleita na Butzke é a Poltrona Xingu da Coleção criada por Arthur Casas. Ideal tanto para sua área externa quanto para a interna. O produto é de madeira maciça Cumaru, uma madeira nobre e de melhor desempenho para o tempo. O seu padrão de acabamento permite unir alta qualidade e resistência em uma única peça, garantindo estabilidade e durabilidade na estrutura.

Da Doimo, foram eleitas duas peças da mesma designer, Roberta Banqueri. A primeira é a Cadeira Vico, produzida em metal e revestida com tecido ou couro natural.

A outra peça escolhida foi a Poltrona Bruta Alta, em metal e com assento em couro natural.

Uultis também teve duas peças eleitas para o Best in Show. A Cama Elbow, cuja estrutura estofada dá ênfase aos detalhes em madeira maciça que sobressaem e proporcionam um visual de total harmonia, possibilitando ser a peça destaque de qualquer dormitório.

E o Sofá Ruy, que carrega as características do trabalho do arquiteto e designer brasileiro Ruy Ohtake, marcado por volumetria importante, traços orgânicos, leves e contemporâneos.

A Century também foi duplamente eleita. Os destaques são a Mesa de Centro Perpetual by Daniel Simonini, que aposta no design emocional, desenvolvido de modo racional e preciso. O resultado é um jogo de formas e encaixes construído em metal, com engenharia de ponta, ao lado de um tramado artesanal, que transmite algo íntimo.

A outra peça eleita reúne design, conforto e tecnologia, com o Sofá Rialto, que é retrátil e funciona manualmente e em integração com a Alexa.

Em tapeçaria, a Maiori Casa foi premiada com o Tapete da Coleção Wabi Sabi, na cor Terracota. A coleção é um convite para admirar a beleza da imperfeição. Com origem de uma filosofia japonesa que celebra a aceitação da impermanência, são produzidos em tear manual na Índia, através da técnica Hand Woven, e assim como o próprio conceito do termo, são intencionalmente ingênuos, naturais, casuais e descontraídos, em uma paleta de cores que aprimora e reflete seu charme e simplicidade.

A Tapetes São Carlos leva o Best in Show com o Tapete Kintsugi da colab com Pedro Franco, inspirada na técnica oriental de mesmo nome inscrita na Filosofia do Wabi Sabi. Kin (ouro) Tsugi (junção) é a tradução literal do pensamento. Nessa técnica partes “quebradas” são juntadas uma a uma e fixadas com fio de ouro, num trabalhoso processo que dura semanas.

Sobre a ABIMAD

Fundada em maio de 2003 por um grupo de empresários do setor moveleiro, a ABIMAD (Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo criar oportunidades de negócios para os seus associados através da Feira ABIMAD que, com quase 20 anos de história, tornou-se a principal feira de móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e a única do setor focada em negócios. Com duas edições anuais, que trazem o melhor do design brasileiro e as principais tendências internacionais, a ABIMAD conta ainda com três importantes programas: ABIMAD Export, ABIMAD VIPs e Revista Hall. Atualmente, são 170 marcas de móveis e acessórios de decoração associadas, provenientes de todo o Brasil.