Conheça a utilização da corda náutica na decoração, tendência entre os designers que transborda estilo e versatilidade

Mulheres fortes e seu poder concreto dão o tom ao Inverno 18 da Cholet
5 de abril de 2018
Treinamento, alimentação e descanso são o tripé para a prática saudável de exercícios físicos
6 de abril de 2018

A Vimme apresenta o conceito de móveis artesanais em corda náutica, tendência no segmento de decoração e design

Os campos de design e decoração sempre trouxeram inovações e ditaram tendências em relação a materiais, cores e estilos de móveis para os mais variados ambientes. A bola da vez é a corda náutica, material extremamente versátil e resistente que pode ser utilizado tanto ao ar livre quanto nas áreas internas.

VIMME Móveis, empresa que há mais de 18 anos se especializa em móveis completamente artesanais, apresenta o conceito da utilização de cordas náuticas nas suas criações. Em alta entre os designers brasileiros, o uso do material é o que existe de mais moderno, principalmente para mobiliário de jardim. Devido a sua resistência e durabilidade, a corda é perfeita para bancospufessofásbalanços e chaises, móveis que o brasileiro tanto preza na área externa de suas casas. Como é leve e arejado, o material casa perfeitamente com o clima tropical e, nos dias de sol, traz conforto para os momentos de lazer em contato com a natureza.

                     

A necessidade de conexão com áreas verdes é o grande ponto de partida para a presença de plantas nas residências. Com os dias cada vez mais corridos, momentos de relaxamento proporcionados por esse contato são levados a um outro nível pelos móveis artesanais, trazendo uma maior valorização dos pequenos prazeres, dos cuidados do trabalho manual e dos espaços verdes.

Apesar de a corda náutica ser utilizada, principalmente, para as áreas externas, ela pode ser adotada com facilidade nas salas de estar, quartos e onde mais se desejar nos cômodos da casa. Extremamente práticos de limpar, os móveis confeccionados com o material podem vir em uma infinidade de tonalidades e têm a vantagem de serem resistentes a manchas de vários tipos de líquidos.

               

Além da corda, a VIMME também inova com a presença da fibra sintética, quebrando o conceito de móveis externos fabricados com plástico ou madeira.

Os designers e artesãos da marca apostam no processo de confecção totalmente artesanal, assim como na ampla variedade de cores, que vão desde os tons arenosos e crus, até as mais impactantes como o ultra violeta, considerada a cor de 2018, vermelho vivo e azul turquesa.

Sobre a VIMME Móveis – Há mais de 18 anos no mercado, a VIMME Móveis aposta na confecção de móveis artesanais de design, com peças exclusivas e personalizadas, com alta durabilidade, resistência e versatilidade. O showroom fica localizado na Av. Manoel Ribas, 5438 – Santa Felicidade.

Serviço:
VIMME Móveis
Av. Santa Felicidade, 5438 – Santa Felicidade
Telefone: (41) 3092-8013
Facebook: facebook.com/vimmemoveis
Instagram: @vimme_moveis
Site oficial:www.vimme.com.br

Crédito fotos: Ricardo Deverson