Conheça a DASDU: um guarda roupa “Pague pelo uso” que é tendência para consumo consciente

Portas e janelas perfeitamente integradas
31 de maio de 2019
Câncer de rim pode ser diagnosticado precocemente
31 de maio de 2019

Desde o início da década de 2000, o debate sobre consumo consciente, comprar menos e viver com pouco vem ganhando força no mundo. As pessoas, de modo geral, vêm buscando alternativas e maneiras mais sustentáveis e criativas para viver.

Inspiradas por essa nova forma de consumir, as irmãs Débora e Paula Durazzo criaram o Closet DASDU, um serviço que viabiliza o uso de peças de grifes renomadas, de todos os tamanhos e para qualquer ocasião, sem necessariamente comprá-las. “Trabalhamos sempre para elevar a autoestima das mulheres, e sabemos que, muitas vezes, o vestir-se bem custa caro”, afirma Débora.

No charmoso sobrado na Vila Mariana, em São Paulo, é possível encontrar para uso uma variedade de peças de grife nacionais e internacionais, desde moda praia até vestidos de luxo, acessórios e sapatos minuciosamente selecionados.

Na DASDU, paga-se um valor pelo uso pontual da peça ou um valor fixo mensal de assinatura para uso de peças variadas, usufruindo de algumas vantagens como assinante, onde as peças valem pontos.

A cliente pode escolher três opções de planos mensais, a partir de R$ 159 ou, a partir de R$249,00 incluindo serviço de delivery. Para as assinantes, o prazo de troca das peças é de até cinco semanas, limitado a quatro peças por vez. Se preferir, pode optar pelo aluguel semanal, em que é possível escolher quantas peças desejar e ficar com elas por tempo ilimitado. O aluguel é renovado a cada sete dias.

Para garantir a comodidade das clientes, não é necessária a lavagem das peças para devolução e todo o acervo é disponibilizado online, ou seja, é possível escolher as peças diretamente pelo site, optando pelo serviço de delivery, para entrega e retirada. “A mulher moderna deseja comodidade, porque a vida nos grandes centros é corrida, dinâmica. Ela deseja consumir de forma consciente, estar bem vestida em reuniões e festas de amigos ou um domingo familiar, mas prioriza praticidade e é isso que oferecemos”, enfatiza Paula.

Em caso de viagem mais longa, é permitido fazer a mala completa e permanecer com ela pelo tempo desejado.

Serviço

Closet Dasdu
Rua Coronel Lisboa, 398 – Vila Mariana
Telefone: 11 99525-6738
Horários: 10 às 16 horas
Terça a sábado