Conelly Master Media cria iniciativa para transformar profissionais do mercado da publicidade e propaganda

Isabeli Fontana compartilha resultado de explante de silicone; entenda o procedimento
20 de novembro de 2023
Melissa anuncia squad de peso com Marina Ruy Barbosa, Isabella Scherer, Franciny Ehlke e Vivi Wanderley
20 de novembro de 2023

Conelly Lab tem o objetivo de formar profissionais com experiência técnica em áreas específicas, com expectativa de ampliar o projeto para outras cidades do Brasil

Percebendo a dificuldade de contratação de profissionais especializados em determinadas áreas da publicidade e propaganda, o empresário João Godoy, diretor da agência Conelly Master Media, lançou a Conelly Lab, projeto voltado para formação e desenvolvimento de profissionais para atuar nas áreas da publicidade e propaganda.

A agência, que tem 24 anos de mercado, vê na contratação de profissionais especializados seu maior desafio. “Notamos que os profissionais formados nas universidades saem ou muito focados apenas no digital, ou com padrão de trabalho muito engessado, e sabemos que o dia a dia não funciona assim. Além de estar em constante transformação, o mercado publicitário exige habilidades emocionais, as já conhecidas soft skills, para que o profissional consiga dar conta da rotina”, afirma Godoy. Queremos trazer pessoas do mundo acadêmico ou não, das mais diferentes áreas, que tenham interesse na área.

A primeira turma da Conelly Lab aconteceu de forma gratuita, com 20 profissionais cadastrados, com início na última semana de novembro. Entre eles, profissionais e estudantes da comunicação, empreendedores e pessoas que desejam atuar na área, mesmo sem formação. “Os conhecimentos em publicidade e propaganda são válidos para inúmeras outras áreas. E dentro da agência, temos pessoas que, mesmo sem formação, têm grandes habilidades e atuam com profissionalismo em suas áreas”, pontua.

A Conelly Lab tem como foco formar especialistas nas áreas da criação, mídia, edição de vídeo, pesquisa e análise de dados, social media, entre outras. As soft skills também serão abordadas, para direcionar os participantes para lidar da melhor forma com a pressão do dia a dia. “É preciso preparo para lidar com a rotina que o mercado exige. Na área da publicidade é tudo muito dinâmico, tudo acontece muito rápido. Precisamos desenvolver o autoconhecimento e inteligência emocional desses profissionais para compreender o ambiente acelerado em que serão inseridos”, alerta.

O projeto funciona com aulas online, workshops presenciais e, com destaque, a experiência dentro da agência. “Aqui está a cereja do bolo: todos os participantes viverão na prática o dia a dia da agência, o que considero a melhor escola da área”, afirma Godoy. Os participantes que se destacarem durante o projeto terão oportunidade real de serem contratados pela Conelly, ou ter seu currículo encaminhado para outras agências.

No próximo ano, a agência pretende ampliar a atuação da Conelly Lab, através de parcerias com agências de outras cidades para a vivência prática.

Os interessados em participar da Conelly Lab podem se inscrever pelo email conelly@conelly.com.br.

credito foto: Bemto b