Conecta Sebrae 2019 aproxima startups paranaenses de gigantes mundiais

O que fazer para manter o cérebro ativo na 3ª idade?
22 de julho de 2019
Embarque com o Viagem & Gastronomia e três renomadas chefs brasileiras para a haute cuisine do Ponta dos Ganchos
22 de julho de 2019

Entre as presenças confirmadas para o evento promovido pelo Sebrae/PR, estão profissionais da Amazon, Uber, Ambev e Nubank

Não existe fórmula pronta para o sucesso, mas, algumas receitas podem ajudar um negócio a decolar no mercado. E nada melhor do que aprender, na prática, com quem já fez todo esse caminho e hoje é reconhecido internacionalmente. Organizado pelo Sebrae/PR nos dias 26 e 27 de julho, o Conecta 2019 vai trazer a Curitiba (PR) vozes de peso no ecossistema de inovação.

No tema comércio eletrônico e entretenimento digital, os nomes certeiros são Natália Girolamo e Marcelo Cunha, da Amazon; já se o foco é mobilidade urbana, Irina Cezar, gerente de políticas públicas da Uber; agora, se a área da empresa é a revolução financeira promovida pelas Fintechs, a pedida são as palestras de Jacqueline Asano e Raquel Forastieri, do Nubank, e João Batista, do EBANX. A programação ainda terá workshops, painéis e palestras com representantes de Ambev, Startse, Distrito e Startup Nation – Israel, em cinco espaços simultâneos de conteúdo.

“O Conecta vai reunir no mesmo espaço empreendedores de startups, investidores e representantes de grandes companhias, a quem, às vezes, o acesso é mais difícil quando se é pequeno. Teremos empresários e dirigentes de negócios consolidados trazendo informações preciosas para quem está no mercado”, comenta o coordenador do Projeto Startup do Sebrae/PR, Rafael Tortato.

A proposta do Conecta é fazer a ponte entre os empreendedores de início de jornada e companhias já consolidadas no mercado, com muita informação, networking e fechamento de negócios, posicionando o Paraná como referência no ecossistema de inovação. “Temos empresas no Paraná que num curto espaço de tempo estão atravessando fronteiras, com mais de 500 funcionários, com atuação em diversos países. Curitiba está posicionada entre as cidades mais inovadoras do País e temos iniciativas com resultados concretos em outras regiões paranaenses”, salienta.

Informações e inscrições para a edição 2019, que ocorre na sede do Sebrae/PR, podem ser feitas pelo site https://startup.sebraepr.com.br/conecta.

Confira alguns dos palestrantes do Conecta 2019:

Amazon – Natália Girolamo

Natália Girolamo se define como uma “solucionadora de problemas”, oferecendo excelência e crescimento aos clientes por meio da arquitetura de computação em nuvem. Atualmente, é gerente de programas técnicos na Amazon, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico e entretenimento do planeta. Possui conhecimento intensivo em mercados B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumers). Natália é especialista nos seguintes temas: computação em nuvem, diversidade e inclusão em tecnologia, metodologia agile, arquiteturas de sistemas escaláveis.

Startse – Thais Aquino – Sócia responsável pelo canal de Business Partners

Thais Aquino é graduada em administração e marketing, com formação em educação executiva, gestão de marketing e estratégias pela Northwestern University (Illinois, EUA), e passagem pela XP Investimentos. Atualmente, ela é responsável pelo canal Business Partners, na plataforma Startse. Thais Aquino é especialista nos seguintes temas: China, Fintechs e inovação.

Carolina Lima – Head de Estratégia e Conteúdo

Publicitária, com especialização em Moda, Gestão e Marketing. Atuou na Direção Regional do Senac Santa Catarina, implementando os canais digitais da organização em todo o estado, e coordenou por 5 anos o time de Social Media da Locaweb em São Paulo. Atualmente é responsável pelas Estratégias e Conteúdo Digital da Resultados Digitais. Especialidades: planejamento, estratégias e conteúdo para o digital; geração de demanda através das redes sociais; ativações e ações em eventos em realtime; autora do livro “Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres” pela editora Novatec.

Ambev – Bruno Stefani – Head de Inovação

Com passagens por Itaú e Santander, Bruno Stefani é atualmente líder de inovação na Ambev, uma das maiores cervejarias do planeta. Engenheiro Industrial por formação, ele já passou pela Universidade de Harvard e Universidade de Nova York. Bruno é especialista em comunidades de inovação.

FIESP/Escola de Mentores – Fernando Seabra

Herdeiro na Natura, gigante no segmento de cosméticos, beleza e bem-estar, Fernando Seabra tem especialização em inovação, empreendedorismo e startups. É líder do GRI – Grupo de Relacionamento com Investidores do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e do Acelera FIESP, projeto de integração do ecossistema de Empreendedorismo Brasileiro e incentivo ao investimento anjo em Startups. O especialista participa também de diversos processos de avaliação de Startups, entre eles o programa Finep Startup; é líder da equipe de analistas do programa #SharkTankBrasil; e mentor do Founder Institute. Como empreendedor, cria negócios há mais de 25 anos e atua frequentemente como co-fundador de outros. Com visão “out of the box”, atua como mentor, investidor anjo e conselheiro de startups e aceleradoras, pela atuação e vivência nas áreas de vendas diretas, EAD, entretenimento e marketing esportivo.

CLAPI / Canal Transformadores – Daniel Cavaretti – Advogado e empreendedor

Empreendedor, advogado e Gestor de Projetos/Processos, Daniel Cavaretti é especialista em negociação e estruturação de negócios, com destaque para assuntos relacionados a Inovação/Propriedade Intelectual/Empreendedorismo, relações Governamentais e M&A. Estudou e trabalhou na Europa e nos Estados Unidos e teve a oportunidade de conhecer e participar de projetos nos principais centros de Inovação do mundo. Por vários anos, tem coordenado projetos e processos envolvendo inovação e a defesa da propriedade intelectual de grandes fabricantes de software/hardwares e de grandes marcas do mundo da moda. Cavaretti coordena grupos de estudos e faz parte do corpo de diretores de uma Associação Latino Americana de Cidades Inteligentes. Com essa experiência e conhecimento do país, hoje participa do Comitê da Revista Brasilidade, que mostra os pontos fortes do Brasil e como isso pode ser utilizado na formação de produtos e marcas ou como diferencial competitivo.

Edson Mackeenzy – Empreendedor e mentor de Startups

Edson Mackeenzy, empreendedor, especialista em inovação aberta e desenvolvimento de negócios. É produtor de conteúdo, radialista, apresentador, facilitador de processos criativos e keynote em eventos de tecnologia, marketing e negócios. Atua como Head de Inovação da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão ( SET.org), curador do programa de inovação cooperativa da Plataforma Space para o banco SICOOB, responsável pela expansão da CodeFellows.org na América Latina, produtor executivo do Relate Live by Zendesk, Head de Comunicação e Parcerias do Grupo iMasters | E-Commerce Brasil, Community Leader na TechStars em ações como Startup Weekend, destacando-se como diretor de relacionamento com startups na Bossa Nova Investimentos. Foi reconhecido como um dos empreendedores mais influentes do Brasil, sendo vencedor, em 2018, do prêmio popular de melhor Mentor de Startups do país, patrocinado pela AWS e oferecido pela Associação Brasileira de Startup.