Como se fosse um hotel

Dia Mundial do Veganismo – 1º de Novembro
1 de novembro de 2018
Ton Sur Ton lança a poltrona Lina
1 de novembro de 2018

Quartos de hotel possuem uma magia associada ao conforto absoluto e o bem-estar. A boa notícia é que dá para ter o requinte e o conforto de um quarto de hotel em casa e profissionais da área dão dicas de como conseguir esse feito

Alguns quartos de hotel são tão gostosos e aconchegantes que dá até vontade de morar e ficar lá para sempre. A boa notícia é que é possível trazer para a sua própria morada um ambiente desse nível: com ‘cara’ de quarto de hotel e com o mesmo conforto. As arquitetas Estela Netto e Flávia Roscoe contam como fazer isso.

Projeto da arquiteta Estela Netto

“Ao projetar um dormitório em casa podemos levar alguns pontos de quartos de hotel dos sonhos. A luz é um dos elementos principais. A iluminação deve ser bem planejada, para alternar entre uma claridade boa, intimista ou suave”, destaca Flávia.

Projeto da arquiteta Flávia Roscoe

Além de conforto absoluto, quando as pessoas se inspiram em quartos de hotel, a multifuncionalidade é um grande atrativo. “Ter uma antessala, um espaço para trabalhar, para tomar o café da manhã, para ler ou até mesmo para receber uma amiga mais íntima é algo que todos apreciam”, acrescenta Estela.

Projeto da arquiteta Estela Netto

Por falar em conforto, Flávia lista alguns materiais que são conhecidos por agregar aconchego: “Madeiras, linho e os papéis de parede criam um ambiente agradável e relaxante. Não pode faltar ainda uma cama com cabeceira e colchão confortável”, orienta a arquiteta.

Projeto da arquiteta Estela Netto

Estela também reforça a necessidade de uma cama acolhedora: “A cama precisa ser gostosa e de boa qualidade, isso é importante dar aquela sensação de cama dos sonhos. Esse móvel também traz aquele tradicional luxo dos quartos de hotel. Para finalizar, é interessante também apostar em uma roupa de cama exclusiva”.