Como moram as celebridades

Aprenda o melhor ritual de beleza para fazer antes de dormir
20 de abril de 2018
Juba e Lula de ‘Armação Ilimitada’ voltam a contracenar
20 de abril de 2018

Muita gente tem curiosidade para saber como é a decoração das casas dos famosos e isso gera, claro, muita especulação. Será que eles pedem coisas inusitadas ou superproduções?

Decoração exótica, luxo e elegância. No imaginário popular, a casa dos famosos é tudo, menos comum. Mas será mesmo? Profissionais de arquitetura e decoração que já projetaram moradas de diversos famosos abrem o jogo e contam como é executar um projeto para eles.

Suíte da cantora Paula Fernandes projetada pela arquiteta Gislene Lopes. Foto: Jomar Bragança

Para a arquiteta Gislene Lopes, que realizou alguns projetos para famosos, o maior desafio é a exposição. “Existe sempre o desafio de saber lidar com a exposição da vida pessoal do famoso. Até que ponto o projeto que está em execução pode atrapalhar ou até divulgar alguma informação sobre ele?”, comenta.

Segundo a profissional, a discrição, que já faz parte do cotidiano do arquiteto, é algo que deve estar ainda mais presente nesses casos. “É necessário ter mais discrição ao lidar com alguém famoso e perceber até que ponto ele gosta ou não de qualquer tipo de exposição já que, ao fazermos um projeto, lidamos com coisas e situações muito pessoais dos nossos clientes e quando ele é famoso tudo ganha proporções maiores”, avalia.

As designers de interiores do escritório Maraú Design Studio, Cris Araújo e Linda Martins, destacam que um dos desafios de projetar para famosos é a responsabilidade de fazer algo que agrade, além dos clientes, os fãs deles: “Hoje em dia todo mundo tem o poder de expressar sua opinião. Então, às vezes é preciso ponderar e criar algo que seja do gosto dos clientes e os agrade, mas que contemple ainda os fãs”.

As designers Cris Araújo e Linda Martins são as profissionais responsáveis pela reforma da casa dos cantores sertanejos Maria Cecília e Rodolfo. Foto: Divulgação.

Como atualmente muitas celebridades expõem suas vidas nas redes sociais, o projeto acaba tendo uma maior visibilidade. “Às vezes, há uma pressão maior no sentindo de que o projeto será visto por um público muito grande e precisa de alguma forma agradar mais gente”, revelam.

Gislene salienta qual foi o projeto defeito para uma celebridade mais desafiador da sua carreira: “Uma cobertura para a cantora Paula Fernandes, pois, apesar de poucos encontros, tive que lidar com a admiração dos fãs da cantora que ela sempre atendia com muito carinho e atenção e foi uma situação que não é comum no dia a dia do meu trabalho”.

Já Linda e Cris destacam o projeto que estão realizando agora para a blogueira Bella Falconi. “Fizemos o projeto com muito carinho. Ao vê-lo, a Bella até chorou de emoção. Isso, para gente, não tem preso”, encerram.

A decoração do apartamento da blogueira Bella Falconi, projetada pelas designers Linda Martins e Cris Araújo, está tendo grande repercussão nas redes sociais da digital influencer