Como montar um escritório em casa

Comece 2019 de olho nas finanças de sua empresa
7 de janeiro de 2019
Anticoncepcional faz mal? 
7 de janeiro de 2019

Flexibilidade e conectividade são as palavras da vez

As empresas tem seguido uma dinâmica mais liberal, voltada para o trabalho colaborativo. Como neste projeto do arquiteto Marcelo Rosset, a tendência de trabalhar em casa está cada vez mais presente, entre outros motivos, pelos benefícios aos trabalhadores, já que estudos comprovam que existe um aumento da produtividade e do bem-estar.

De acordo com pesquisas recentes, 37,5% dos trabalhadores brasileiros fazem home-office em algum momento da jornada de trabalho. Mais do que funcional, o local precisa estar adaptado ao resto da casa e transformar o ambiente residencial em colaborativo, que também pode ser ideal para estudos e pesquisas. Por isso, escolher móveis multifuncionais é uma dica fundamental para quem pensa em usufruir desta ideia. Conheça alguns exemplos de móveis que atendem essas demandas.

Aproveitar os sofás que seriam utilizados apenas para relaxamento como pontos de reuniões pode auxiliar no aproveitamento de espaços e criar ambiente híbridos. O Flow Talk, da Sittz, proporciona o ambiente ideal para a troca de ideias, favorecendo a descontração, mobilidade e flexibilidade necessárias para o surgimento de novas soluções.

Outro ponto para prestar atenção são as mesas. Seguras e com alturas diferentes podem servir para o trabalho bem como para o dia a dia. A mesa Baba, da Maxdesign, consegue ser, ao mesmo tempo, leve na forma e única no design. Em harmonia, a base, o tampo e o corpo se encaixam perfeitamente para criar uma peça que pode desempenhar funções distintas.

A cadeira de trabalho é item fundamental para a boa execução dos afazeres. Passamos horas sobre ela e a ergonomia precisa ser prioridade. Com o design moderno, na cadeira Parker, lançamento da F.Way, traz a união entre o encosto e o assento e ajuda a manter a sensação de unidade. Todos os ajustes ergonômicos da cadeira estão sutilmente organizados em um desenho limpo e intuitivo.

Já para quem busca uma cadeira mais descontraída e funcional, pode optar pela Lazy, da F.Way, que abraça quem senta nela. Além de perfeita para o uso colaborativo, pode ser utilizada como uma poltrona para todos os tipos de usos, tudo isso com muito estilo e design.

F.Way

www.fway.com/br

(14) 3662-9000

Maxdesign

maxdesign.it/pt

(14) 3662-9000

Sittz

www.sittz.com.br

(14) 3662 9000

foto capa: Evelyn Muller