Como montar um escritório em ambientes pequenos?

Ilha do Mel Jazz Festival divulga programação da quinta edição
1 de agosto de 2018
Hotel Urbano agora é Hurb
1 de agosto de 2018

Móveis multifuncionais podem auxiliar na montagem do espaço ideal

Nem sempre nossa casa oferece lugar para tudo o que precisamos. Porém, ter um escritório em casa não demanda grande espaços disponíveis. Não contar com um cômodo inteiro disponível para montar uma ambiente de trabalho requer boas ideias e móveis multiusos.

foto: Evelyn Muller

Para maximizar os espaços, vale a pena investir em ambientes que não têm muita utilidade: como embaixo da escada, ou mesmo, quartos que não são utilizados, como neste projeto da arquiteta Barbara Dundes. Outra dica importante é aproveitar os móveis com mais de uma função, que atendam às necessidades de forma e função: um bom exemplo é conseguir usar a mesa de jantar como mesa para o escritório. Confira alguns produtos que facilitam o seu dia a dia mesmo nos menores espaços, sem deixar de lado o conforto durante o período de trabalho.

A mesa Offset, da Maxdesign, com a assinatura do designer espanhol Tomás Alonso, se destaca pela versatilidade. Ela pode ser utilizada como mesa de trabalho ou mesmo uma mesa de jantar, permitindo o total aproveitamento do espaço.

Uma fenda separa as duas partes, o que permite instalar cabos, suportes para lâmpadas, separadores e vários outros acessórios, durante o período de uso para o trabalho. Sem os acessórios no tampo, ela se transforma em uma informal mesa de jantar, pronta para uma família. Tudo isso, sem deixar de lado o design.

A Lazy, da F.Way, abraça o corpo de forma envolvente. O desenho com linhas suaves se adequa a qualquer ambiente, seja ele residencial ou corporativo, tanto na versão com o encosto alto ou baixo.

Com um design diferenciado, os pés podem ser em madeira no formato cilíndrico ou slim, nas versões fixa ou giratória. Isso permite a utilização para o trabalho do dia a dia e depois como uma linda cadeira de jantar.

Colaboração é a palavra de ordem do Honey, da Sittz. Os módulos permitem a criação de diversos ambientes que pedem maior interação e troca de ideias entre as pessoas, favorecendo o desenvolvimento de trabalhos colaborativos. A diversidade na utilização dos módulos ainda permite criar peças como sofás e poltronas prontas para ambientes residenciais.

www.fway.com/br

maxdesign.it/pt

sittz.com.br

(14) 3662-9000