Como manter os metais do banheiro e cozinha brilhantes e limpos por mais tempo

Bilheterias abertas
2 de março de 2022
Nos 20 anos da Expo Revestir, Promob levará agilidade e flexibilidade para designers de interiores e arquitetos
2 de março de 2022

Engenheiro da Lorenzetti explica duas formas para limpá-los corretamente

A limpeza diária do banheiro ou cozinha é essencial e faz parte da rotina das famílias. Os metais sanitários, como torneiras e acessórios, por exemplo, também precisam ser higienizados. Afinal, os produtos são os mais utilizados nesses ambientes. Com o uso contínuo, é natural que os metais acumulem poeira, gotículas de sabão, entre outros desgastes decorrentes da umidade dos ambientes. Portanto, a limpeza dos metais sanitários garante mais do que a aparência do produto, evita possíveis deteriorações.

Para limpar os produtos corretamente são necessários alguns cuidados específicos. A partir disso, Edson Suguino, engenheiro da Lorenzetti, aponta duas dicas básicas.

Simples e prático. Para realizar a limpeza, a tradicional mistura de água e sabão neutro é suficiente. Basta aplicá-la com uma esponja suave ou pano com fibras macias sobre as peças, esfregando suavemente, enxaguar com água e secar com uma flanela, processo que contribui para a manutenção do brilho do produto.

Evite produtos abrasivos. Uma boa faxina requer cuidados, além dos produtos químicos é necessário atenção aos itens utilizados, como esponjas ásperas, palhas de aço, escovinhas, entre outros. “Esses produtos podem riscar, manchar e danificar torneiras, válvulas, misturadores e outros acessórios ao longo do tempo”, finaliza Suguino.

www.lorenzetti.com.br/pt/

www.facebook.com/lorenzettioficial/

www.instagram.com/lorenzettioficial/

www.youtube.com/user/lorenzettisa