Como manter a beleza da piscina?

Best Bull Steak House traz novo conceito em franquias de gastronomia
26 de março de 2019
Instituição curitibana oferece curso de iluminação para ambientes
26 de março de 2019

Filtro e produtos corretos deixam a água limpa e cristalina

Não é segredo que em qualquer época a piscina é o lugar perfeito para curtir, relaxar e reunir amigos e família. Muito além de aproveitar os dias quentes, é preciso estar atento a alguns detalhes, entre eles a água da piscina, que pode se tornar um verdadeiro campo minado. Para evitar qualquer problema, a higienização deve ser a principal preocupação.

Para manter a água da piscina sempre cristalina, é indicado manter os filtros limpos para sempre funcionarem em perfeitas condições. Na sequência, analisar o pH da água, que pode indicar algum desequilíbrio e a necessidade de uma atenção maior.

UNLIMITED leva uma vantagem pelo material utilizado em sua fabricação – um multicomposto em PRFV, que facilita muito a manutenção. Além de prezar pela exclusividade, a marca oferece opções em pastilhas de porcelana, revestimentos cerâmicos, pedras naturais e diferentes tipos de bordas. Tudo, para tornar a vida do usuário mais prática. Conheça algumas dicas.

Quais os principais cuidados com a água da piscina?

O cuidado diário com a piscina faz toda a diferença. É preciso analisar constantemente o nível de alcalinidade da água para verificar se está dentro do padrão correto. Caso o pH não esteja neutro, por volta de 7, algumas medidas para correção precisam ser tomadas.

Já para a limpeza, o cloro normalmente é o mais utilizado. Existem diferentes tipos para atender os mais diversos tipos de piscinas. Porém, o CEO da UNLIMITED Pool, Filipe Sisson, recomenda que o cloro deve ser a última opção. “Em alguns países o produto já é proibido, no Brasil, ainda mantemos em linha por necessidade, pois a maioria dos nossos clientes ainda insistem na utilização. Oferecemos outros tipos de tratamento, como Ozônio, Sal e Solo”, completa. O Solo, produto exclusivo da UNLIMITED, que permite o uso imediato da piscina, por exemplo, é um desinfetante orgânico que combate os micro-organismos causadores de doenças e previne o desenvolvimento de bactérias que possam aparecer na água. Também não afeta a pele e cabelos e não causa irritação aos olhos.

Quando deve ser feita esse tratamento?

É um grande erro achar que o cuidado com a água e os revestimentos da piscina deve ser efetuado somente durante os períodos de uso. Principalmente quando fica em locais abertos, fica exposta a diversas intempéries mesmo quando em desuso.

Dentro da piscina é indicado escovar com produtos específicos para evitar manchas. Para cada material utilizado no acabamento há um produto específico. Após escovar, utilize um aspirador apenas para remover os resquícios que sobram durante o processo. Outra dica é não utilizar escovas com cerdas de aço. Além das piscinas da UNLIMITED, essa dica serve inclusive para qualquer tipo de equipamento com revestimento. As escovas de aço são as principais inimigas do revestimento da piscina que, quando aliadas ao cloro, podem destruir o revestimento. Isso garantirá maior tempo de vida útil do produto.

Com qual frequência deve ser feita o tratamento da piscina?

O calor é outra razão para o aumento da periodicidade nesse tipo de limpeza. Isso porque os raios solares somado ao uso humano aumentam a necessidade de uma maior frequência da limpeza e ainda propicia o surgimento de algas e bactérias. Para manutenção das piscinas compactas 1 litro do SOLO rende melhor e dura aproximadamente 5 meses, enquanto o cloro deve ser aplicado pelo menos três vezes por semana

Sobre a UNLIMITED

A UNLIMITED, é uma divisão do grupo iGUi criada para atender os projetos mais exigentes, cujo objetivo é oferecer e entregar o que há de melhor em piscinas residenciais e de uso coletivo em PRFV. Versátil, o produto permite a escolha do revestimento, tamanho e modelo para os mais variados tipos de ambientes.

A marca traz como um conceito diferenciado a união perfeita entre a tecnologia e versatilidade. Por meio de um amplo conjunto de opções em acabamentos, formatos, medidas e acessórios, oferece infinitas possibilidades para quem busca exclusividade e comodidade, com uma instalação rápida e toda a proteção de uma garantia de 50 anos na estrutura e 3 anos na ancoragem.

www.unlimitedpool.com

@unlimitedpool

0800 777 4484