Como inovar os looks de inverno ao estilo “Faça Você Mesmo”, seguindo tendências das passarelas nacionais e internacionais

Pioneiro e exclusivo no Diagrama de Voronoy, Origem Fortim se destaca pela inovação
18 de julho de 2022
10 ideias baratas para curtir as férias de julho com os filhos
18 de julho de 2022

Tricô e crochê já são tendência para o inverno há várias temporadas, mas para 2022, a Made By You, empresa catarinense de kits e novelos especiais para crochê e tricô, preparou uma seleção especial de peças que você mesmo pode fazer (no estilo D.I.Y.)

Acompanhando as passarelas e desfiles nacionais e internacionais do A/W 22, que tiveram seu foco voltado para as manualidades, adicionar a originalidade de fazer sua própria peça é um plus em qualquer guarda-roupa.

Luvas de tricô do kit Made By You. Créditos: Divulgação.

Pode se dizer que o estilo do Inverno 2022 será pautado por texturas. As peças de crochê e tricô ganharam destaque nas passarelas nacionais e internais mais uma vez, como pede a estação mais fria do ano. As fibras naturais invadem os guarda-roupas e desfiles, se unindo à beleza do trabalho manual fio a fio. Além da beleza, uma peça feita manualmente por um artesão é muito mais sustentável.

Kit de tricô Gorro e Gola da Made By You. Créditos: Divulgação.

Na semana de moda de São Paulo e nas internacionais tivemos o saber manual aliado à diversos looks e marcas, a exemplo da Loewe, em Paris e da Bottega Venetta, na semana de Milão. O artesanal não virou só tendência como moda de luxo. No Brasil encontramos diversos tipos de técnicas, tricô, crochê, bordados… São inúmeras as práticas de artesanias nacionais que vem sendo inspiração para as grandes grifes.


Kit de tricô Luvas e Meias da Made By You. Créditos: Divulgação.

É pautada em toda essa cultura do fazer manual que nasce a Made By You, empresa genuinamente brasileira de Santa Catarina que é pioneira em implantar o estilo “Do It Yourself” no nosso país. Para o inverno de 2022 a marca preparou kits especiais para seus clientes fazerem eles mesmos suas próprias peças.

Luvas de tricô Made By You. Créditos: Divulgação.

Não é preciso ser mestre das manualidades para aprender a tricotar, como a maioria imagina. Com kits que já contêm todo o material necessário para a criação da sua própria peça, o cliente escolhe o modelo na hora da compra e se diverte, além de aprender, a fazer seu próprio vestido, casaco, cachecol, gorro, a gama de peças para a estação é enorme.

Kit de tricô Casaco Casulo, Made By You. Créditos: Divulgação.

SERVIÇO: 

https://www.madebyyoustore.com/

@madebyyoustore