Como entender o caráter e personalidade humana através da letra

Meditação pode ajudar crianças e jovens a manter o controle em situações extremas
2 de agosto de 2018
Um dos principais destinos de turismo religioso do mundo, Fátima é tema de documentário
2 de agosto de 2018

A grafologia é uma ciência que estuda a personalidade das pessoas através da ortografia, as marcas inseridas na escrita influenciam diretamente na coordenação motora, resultando em alterações na letra que apontam contrastes importantes no âmbito social, profissional e pessoal.

Com assinatura e manuscrito original é possível identificar inúmeras características que auxiliam na análise de carreira, processos criminais, assuntos afetivos, seleção de empresas, traumas, fobias, distúrbios psicológicos, entre outros. Para ter um resultado amplo com a grafologia é necessário que seja examinado todas as particularidades de cada letra, desde a inclinação, forma, curvatura, pressão, tamanho, até a dimensão e disposição.

A psicóloga Célia Siqueira utiliza a técnica como ferramenta importante em suas análises comportamentais. Atuando há 25 anos no segmento, é uma das únicas profissionais habilitadas a exercer a grafologia criminal no país, participando como consultora de diversos casos de grande repercussão.

Na área empresarial, Célia auxilia em processos seletivos e recrutamento de funcionários, identificando individualmente o grau de dinamismo, maturidade emocional, liderança e comunicação. Já no contexto pessoal, apresenta os pontos positivos e negativos para que a pessoa possa adquirir o autoconhecimento e consiga vencer seus bloqueios e a baixa autoestima.

Célia Siqueira atende em seu espaço localizado na zona sul de São Paulo, o “Instituto Célia Siqueira” e também presta consultoria para pessoas e organizações de outros estados e países. Para saber mais, acesse: www.facebook.com/institutoceliasiqueira