Combilift anuncia rede de distribuidores no Brasil para expansão de negócios

One&Only Gorilla’s Nest, em Ruanda, abre suas portas em Novembro!
23 de outubro de 2019
Receita: Hong Kong Praws, delicioso camarão com nozes caramelizadas
23 de outubro de 2019

Fabricante irlandesa de equipamentos de movimentação e armazenagem de materiais está completando 10 anos no País. Sua taxa de crescimento anual global gira em torno de 15% e o Brasil é considerado um mercado estratégico. Equipamentos autônomos estão na mira do fabricante

Combilift, líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais, anuncia a consolidação da marca no Brasil com o crescimento da atuação no território apoiada por uma rede de distribuidores. A marca completa 10 anos no País, 21 anos de sua fundação, e o principal objetivo dessa estratégia comercial é fomentar novos negócios, a conquista de novos mercados e lançar produtos inovadores.

A rede de distribuidores de equipamentos da Combilift vai cobrir todos os estados que compõem a região Sul e Sudeste, o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Paraíba e Amazonas. Esse movimento de expandir a cobertura da marca é uma consequência natural do compromisso de longo prazo da Combilift com o Brasil e poderia ter ocorrido já no ano de 2015.

“O baixo desempenho da nossa economia, contrastando com uma demanda forte nos maiores mercados da marca irlandesa, notadamente Europa Ocidental, América do Norte e Austrália, acabaram fazendo com que o plano de crescimento para o Brasil fosse postergado”, revela Rafael Kessler, diretor geral da marca no Brasil. “Mas isso mudou em 2019, com o arrefecimento da economia mundial e com a expectativa de que a economia brasileira comece a se recuperar”.

O executivo conta que, para compor a nova rede, foram escolhidas empresas com experiência, qualificação e com uma invejável carteira de clientes. E que os últimos meses têm sido usados para qualificar essa rede de distribuidores com o portfólio de produtos da Combilift, com especial atenção para as opções que se pode oferecer customização, provendo assim a melhor combinação de ganho de espaço, segurança e produtividade em uma única solução.

“Para poder entregar a melhor proposta de valor para os clientes, mudamos também nossa gestão. Contratamos um diretor Comercial com foco em resultados e expansão de negócios, fica para mim a função de a apoiar e a qualificar a consultoria técnica, garantindo que estejamos conectados em tempo real com a área de Engenharia na Irlanda”, conta Kessler.

Pós-vendas e inovação

Outro destaque da estratégia comercial mais ousada da Combilift diz respeito ao pós-vendas, que será realizado pela rede de distribuidores e, também, por parceiros estratégicos. Segundo explica Kessler, a marca não tem uma unidade de negócios de venda de peças de reposição, pois escolheu levar para seus clientes um conceito diferenciado de equipamento, robusto e confiável em um nível que os custos de manutenção são muito baixos.

“Para os parceiros estratégicos que realizam o pós-vendas, o serviço é atrativo porque garante que a maior parte dos chamados está relacionado à manutenção preventiva”, comenta. “As manutenções podem ser agendadas e, portanto, não demandam equipes operando em plantões, e isso fideliza o cliente além de reduzir os custos de serviço”.

Combilift é reconhecida na indústria mundial como uma empresa inovadora, uma característica que está no seu DNA, em seu plano de negócios e pelos prêmios que recebe em todo o mundo, o que garante que seja a empresa que mais cresce no segmento nos últimos 20 anos, a taxas médias entre 15% e 20%. Em 2018, investiu em uma nova sede mundial na Irlanda, uma planta com área de 46,5 mil m2 e que recebeu aporte de 50 milhões de Euros.

Desde sua fundação, a Combilift fabrica equipamentos customizados para atender a diferentes demandas, e a nova planta permitiu o que o CEO da empresa, Martin McVicar, chama de customização em série. “O mercado espera que os produtos sejam feitos de acordo com que precisa e, normalmente, fabricantes de equipamentos de movimentação customizados fornecem baixos volumes nessas condições. Criamos um novo benchmark ao oferecer produção em série de produtos customizados nesta fábrica, resultando em uma vantagem estratégica para nossos clientes”, ressalta McVicar, que abre as portas da fábrica para que clientes de todo o mundo conheçam in loco seus processos produtivos, participem da criação de equipamentos e confiram novas ideias de Engenharia.

A estratégia tanto de produto quanto comercial da Combilift em todo o mundo é de entregar um produto robusto e com arquitetura aberta. Mantém em seu portfólio empilhadeiras multidirecionais, empilhadeiras articuladas e movimentadores universais operando em todas as regiões do Brasil, inclusive em operações mais complexas em montadoras de automóveis, estoques verticalizados de 15 metros de altura, câmaras frias, montagens do setor de Defesa ou fábricas de equipamentos do agronegócio.

“As recentes inovações em equipamentos são paleteiras multidirecionais de até 2.500kg;

paleteiras de altíssima capacidade, até 16 toneladas, para substituir empilhadeiras de grande porte à combustão para uso interno; a adoção de baterias de lítio na linha de empilhadeiras elétricas até 12t; o estufador de contêineres e empilhadeiras para corredores estreitos com torres de até 16m de elevação”, descreve Kessler. “Em breve, a Combilift expandirá sua atuação para veículos autônomos, pois assim como a conversão para empilhadeiras elétricas de alta capacidade, a tecnologia para veículos autônomos é uma tendência irreversível sinalizadas pelos nossos clientes”, encerra.

Sobre a Combilift

A Combilift (www.combilift.com.br) é líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 85 países com uma frota total de mais de 50.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais e movimentadores de cargas extrapesadas.

Sua planta, localizada na cidade irlandesa de Monaghan, tem 46,5 mil m2. Seus produtos são reconhecidos pela inovação, comprovado por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young. Em 2017, a KPMG reconheceu a Combilift com o Excelling Enterprise of the Year por seu desempenho e impacto positivo na Irlanda.

A Combilift está no Brasil há dez anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos.

Principais clientes: Embraer, Magazine Luiza, Imparpec, Wheaton, FedEx, Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Todeschini, Neugebauer e WEG