Com toque surpreendente, linha Velluto, da Duratex, desperta sensações e traz a vibração dos padrões unicolores para as superfícies de revestimentos

Palácio Tangará apresenta programação exclusiva para o feriado de Páscoa
14 de abril de 2022
Espírito Cacau lança Ovos de Páscoa em versões trufadas e recheadas com bombons de avelã, castanha de caju e amendoim
14 de abril de 2022

Usando o estímulo dos sentidos como diretriz para despertar os simples prazeres por meio das sensações, a Duratex trouxe para o mercado a linha Velluto que, através de uma tecnologia exclusiva, apresenta um acabamento liso, mate e com um toque diferenciado que proporciona uma sensação de maciez que surpreende

Aveludado e extremamente agradável ao toque, o novo acabamento tem por objetivo despertar e ampliar a conexão dos consumidores com os produtos, tornando as superfícies mais atraentes e táteis, além de agradáveis, calmas e relaxantes, contribuindo para criar ambientes exclusivos e confortáveis.

Parte da nova Coleção Desperte, a linha Velluto é composta por três padrões unicolores – Ocre SolarAzul Astral e Verde Floresta, que trazem energia, acolhimento, ousadia, vibração, equilíbrio, criatividade e beleza aos espaços.

Com efeito revigorante, assim como o nascer e o pôr do Sol, o Ocre Solar proporciona momentos mágicos que movimentam tamanha força capaz de energizar em questão de minutos. A cor da luz, a cor do sol, que age de modo alegre e estimulante. Ela “irradia”, são estímulos que nos impulsionam para ser e fazer, para agir e iniciar. A leveza macia que vem de encontro e parece nos abraçar para o convite a um novo despertar. Sua tonalidade traz luz, alegria e reenergiza os ambientes onde é utilizada, podendo complementar composições mais neutras, sendo uma excelente opção para uso com madeiras de tom médio e escuros. O toque macio da linha Velluto nos conecta ainda mais com o padrão intensificando nosso bem-estar.

O Azul Astral remete a boas energias. É uma cor suave e agradável, consoante aos anseios impostos por momentos desafiadores. O azul é considerado a cor preferida entre as cores. Talvez por ser ele o céu, a cor eterna, a cor que pertence a todos. Um convite ao se deixar envolver, imergir, tocar no leve e infinito azul. O toque acinzentado deste padrão o torna mais equilibrado e contemporâneo, possibilitando inúmeras aplicações e favorecendo as composições com outros materiais tanto em ambientes residenciais como comerciais. O acabamento mate de toque agradável da nova linha Velluto, reforça ainda mais nossa conexão com a delicadeza deste padrão.

Já o Verde Floresta nos lembra tons da vegetação e representa a exuberância da vida ao ar livre, promovendo anseio de respirar profundamente, oxigenando e revitalizando. Uma cor agradável, refrescante e revigorante que representa novos começos. Oferece a autoconfiança, representa o contato que almejamos com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior. Nas composições, pode intensificar o efeito calmante quando composto com madeiras claras e tons pastéis ou trazer mais energia quando composto com madeiras mais aquecidas e tons terrosos mais intensos.

Sobre a Duratex

Considerada a maior produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, a Duratex é conhecida por clientes e consumidores pelos atributos qualidade, inovação e sustentabilidade. A marca oferece ao mercado, painéis de MDP e MDF, produzidos com madeira certificada e proveniente de reflorestamento e cria produtos que respeitam a natureza e respondem as demandas dos consumidores com uma ampla gama de padronagens.

Os painéis Duratex são usados para as mais diferentes aplicações. Entre elas, mobiliários, revestimentos de parede, tetos e molduras. A marca possui quatro fábricas instaladas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Acesse o site para saber mais sobre a Duratex.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.