Com o propósito de democratizar a beleza, Duty Cosméticos chega ao mercado com produtos para coloração e cuidados dos cabelos

La Clofit e a primavera
3 de outubro de 2019
Pó banana: o finalizador de alta definição que não estoura no flash
3 de outubro de 2019

As linhas DutyColor e DaBelle Hair, livres de testes em animais, unem qualidade e preços acessíveis

Experiência e inovação se misturam na composição da marca que acaba de ser lançada no Brasil, a Duty Cosméticos. O empresário Daniel de Jesus, que traz na bagagem 33 anos de atuação e pioneirismo no ramo da beleza, se uniu à sua filha, Danielle de Jesus, que cresceu em meio à indústria da beleza, em uma nova empreitada para atender a todos os tipos e estilos de cabelo da mulher brasileira. A Duty Cosméticos foi apresentada ao público em uma grande festa para 500 convidados, no dia 25 de setembro, na Casa Fasano, em São Paulo.

O poder da mulher brasileira e a busca pela democratização da beleza estão na essência da Duty Cosméticos. Para representar esses valores e ressaltar a singularidade da brasileira, a nova marca escolheu Paolla Oliveira como sua porta-voz. Com um talento reconhecido nacionalmente, versatilidade a toda prova e dona de belas madeixas, a atriz representa a identidade da mulher Duty Cosméticos.

Livre de testes em animais e apostando na diversificação e na inclusão como conceitos por trás de seu portfólio, a Duty Cosméticos conta com matérias-primas de alta padrão no desenvolvimento dos produtos DutyColor e DaBelle Hair. Voltados para o consumo das classes C e D, os dois segmentos unem qualidade e preços acessíveis em uma grande variedade em linhas de tintura creme e de cuidados capilares. São, além de 25 cores da tintura creme, shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação, cremes de pentear, óleos de tratamento, gelatina e proteína líquida vegetal.

As duas divisões têm o compromisso de antecipar tendências, sempre atentas aos sonhos do público feminino, inclusive no universo digital. Os dois nomes já nascem com presença nas redes sociais Instagram e Facebook. Para ficar de olho nas tonalidades do momento e, quem sabe, transformar o visual, basta acessar @dutycolor e #boramudar! E para as que gostam de cuidar dos fios e compartilhar segredos de beleza, #vainobrilho e é só acessar @dabelle. Para garantir os produtos de ambas as linhas basta acessar o E-commerce (www.dutycosmeticos.com). A plataforma traz o portfólio completo das duas marcas, e com vantagens especiais para as compras.

Sobre a DutyColor: linha de coloração creme

Em busca do que há de mais novo no mercado, antenada com as tendências e preocupada em satisfazer as aspirações da mulher brasileira que adora estar sempre mudando o visual: essa é a DutyColor. A marca apresenta às consumidoras apaixonadas por tingir os fios um leque com 25 cores, escolhidas a partir de uma longa pesquisa que apontou as nuances favoritas das brasileiras. O portfólio traz cores poderosas, vivas e duradouras para todos os tipos de cabelo, ao mesmo tempo em que valoriza ativos vegetais de tratamento que já se transformaram em verdadeiros queridinhos das brasileiras. Entre eles estão o óleo de coco, a nutrição do momento; a queratina, reconhecida por suas propriedades de dar saúde e brilho para a fibra capilar; e o colágeno, que resulta em mais força e proteção e é forte tendência no exterior.  Sua fórmula não é testada em animais, seguindo a filosofia cruelty free da Duty Cosméticos.

As tinturas serão comercializadas em embalagens no formato minikit, e cada caixa trará um tubo de coloração, uma unidade de oxidante e um sachê que é uma explosão de hidratação – uma máscara capilar perfeita para cabelos que passaram pelo processo de tintura. A embalagem do novo produto poderá ser facilmente reconhecida nos pontos de venda: em tons de coral vibrante, a caixa ainda traz a imagem de uma mecha de cabelo, o que permite que a consumidora avalie a cor que está levando para casa. Além disso, todas as modelos cujas madeixas estampam as embalagens são brasileiras.

Pensando ainda em uma experiência de coloração ainda mais prazerosa para suas consumidoras, a mistura traz uma fragrância floral frutal amadeirada, livre de produtos de origem animal e cruelty free, que permeia os fios e garante um perfume agradável durante a aplicação da tinta e depois da lavagem. A DutyColor chega ao mercado como a opção perfeita para a mulher vaidosa, que vive em transformação, mas não quer arriscar a saúde de seus fios. São produtos que proporcionam madeixas brilhantes, uma cor de longa duração e cabelos incrivelmente perfumados, porque tem “a fórmula”.

Sobre a DaBelle Hair: linha de haircare

A DaBelle Hair surge com a intenção de proporcionar uma experiência completa de alta qualidade para cuidados diários com os fios, prezando pela ideia da democratização da beleza. O segmento de tratamento capilar nasce em meio a um cenário onde a brasileira é conectada e se inspira em mulheres reais. Ela é uma camaleoa – gosta de mudar o seu estilo e tem orgulho de ser quem é em todas as suas diferentes versões. E DaBelle Hair estará junto com ela em todas essas fases – porque também é brasileira e sabe que ter o melhor tratamento faz a diferença.

A marca traz para as brasileiras o que há de melhor para elas cuidarem bem dos cabelos, independente do que resolverem fazer: pintar, alisar, cortar, cachear, relaxar… Elas podem ficar tranquilas, pois DaBelle Hair vai estar junto delas, cuidando dos fios com fórmulas exclusivas e poderosas. Seja para o cuidado das madeixas lisas, cacheadas ou crespas, para dar uma força no crescimento saudável, restaurar os fios danificados ou mesmo dar uma turbinada na hidratação, a marca tem os melhores cuidados para as principais necessidades capilares das brasileiras.

Com um portfólio completo com coleções que enaltecem a beleza feminina, unindo os ingredientes mais eficientes e consagrados sem perder o charme das receitas caseiras. Serão cinco coleções com tratamentos completos, cada uma com quatro ou cinco itens. Dentre eles, são shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação, cremes de pentear. Algumas coleções contam ainda com produtos exclusivos, como proteína vegetal líquida, uma fórmula com queratina e aminoácidos vegetais concentrados para uma super reconstrução; e gelatina líquida,

para dar um up na definição de cachos e crespos. Além da versão unitária, as mulheres também vão poder contar com itens smart choice, os kits promocionais de shampoos e condicionador.

Cada coleção traz um ingrediente poderoso de origem vegetal como protagonista. Aproveitamos as partes mais ricas e nutritivas do coco – o óleo, o leite e a água – que trazem benefícios específicos e se complementam no tratamento dos fios ressecados. O rícino, por exemplo, beneficia o fortalecimento e o crescimento, enquanto a biotina encorpa os fios. O amido chega para hidratar e ajudar na manutenção do liso; a babosa define e hidrata; e o óleo de oliva nutre.

DaBelle Hair também lança uma linha de óleos incríveis que une os mais ricos e potentes ingredientes em duas texturas diferentes para tratar, proteger e finalizar: a coleção Óleo Mágico. De textura mais encorpada, são quatro tipos de óleos: coco, babosa e oliva, rícino e um blend de cinco óleospoderosos. Os frascos vêm com válvula dosadora, torna a aplicação mais fácil. O toque final é leve e não pesa nos fios. Já o Fluido Multiprotetor chega com uma textura mais líquida. Esse óleo, enriquecido com colágeno vegetal, pró-vitamina B5, vitamina E e queratina vegetal, é tão leve que sua aplicação é feita através de uma válvula spray, formando uma bruma que se deposita delicadamente nos fios para um acabamento perfeito.

Toda a linha DaBelle Hair ainda traz uma identidade visual cool e moderna com rótulos holográficos, produzidos com tecnologia europeia. As cores vibrantes das embalagens se destacam nas prateleiras. É importante lembrar que todas as matérias-primas dessa divisão são vegetais ou minerais e cruelty free.

Sobre os fundadores da Duty Cosméticos

O empresário Daniel de Jesus iniciou sua vitoriosa trajetória na indústria da beleza, em 1986, ao fundar e presidir a Niely Cosméticos. A partir de um negócio surgido de forma modesta em Nova Iguaçu, ele alcançou o posto de um dos maiores empresários da América Latina. A fábrica erguida na Baixada Fluminense chegou a ser o segundo maior empregador da região, somando 2,2 mil funcionários. Sua visão de negócios foi premiada com sucessos consecutivos. A primeira empresa alcançou a liderança de mercado nacional de coloração creme e se manteve nesta posição por dez anos consecutivos  até ser vendida, em 2015, para a L’Oréal Brasil. Após a negociação, o empresário, que começou a vida como vendedor de picolés nos trens do subúrbio carioca e office-boy, ocupou o cargo de vice-presidente do Comitê Estratégico da multinacional francesa no país.

Em sua nova empreitada, o empreendedor tem a sua filha, Danielle de Jesus, de 33 anos, como braço direito para brigar pela liderança do mercado. A vice-presidente da Duty cresceu em meio ao mundo de cosméticos. Desde pequena, foi envolvida em marcos importantes da história da empresa, como feiras de cosméticos, lançamentos de produtos e viagens aos clientes. Sua trajetória profissional teve início no setor de marketing da marca e depois, aos 25 anos, assumiu a Diretoria da área.  Após a compra da Niely, que se tornou a maior empresa independente de produtos de coloração e cuidados com os cabelos do país, Danielle morou em Nova York. A convite do presidente mundial da L’Oréal, Jean Paul Agon, ocupou o cargo de vice-presidente de marketing da Advanced Haircare (Elseve do Brasil) nos Estados Unidos, por um ano e meio.

Danielle está sempre antenada às tendências de mercado e às necessidades do público feminino brasileiro. Na Duty Cosméticos, a vice-presidente é responsável também por estimular a inclusão digital e incentivar o compromisso da empresa com a sustentabilidade. O

empresário Daniel de Jesus, agora acompanhado pela filha no comando dos negócios, mais uma vez escolheu a Cidade Maravilhosa como sede da nova empresa e segue na contramão da crise.