Com interesse por pets em alta, a moda é ‘gatificar’ a casa

vhsys participa do Paiol Digital, evento curitibano sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação
25 de maio de 2022
Hotel à beira-mar em Florianópolis oferece experiências românticas para os casais no Dia dos Namorados
25 de maio de 2022

São acessórios e produtos planejados e testados para o conforto dos gatos dentro da casa

Os gatos então em alta nos lares brasileiros. Os felinos têm produtos dos mais variados e planejados especialmente para eles. São produtos que atendem as necessidades de caçar, pular, entocar, arranhar e brincar, que criam laços de amor com os tutores, saúde e segurança para os bichinhos.

A procura por roupas, acessórios, brinquedos e serviços para animais de estimação aumentou 30% nos últimos dois anos, segundo apontou uma pesquisa feita pelo Instituto Pet Brasil.

“A ideia é ‘gatificar’ a casa: preparar a casa para atender às necessidades instintivas dos felinos, reproduzindo o ambiente natural, trazendo saúde e longevidade aos bichanos”, explica a engenheira Sheila Lima, da Ogato Design, empresa de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, especializada na criação de peças com funcionalidade e design para o conforto dos gatos e tutores.

Os produtos da OGato Design atendem ao mercado do atacado e varejo. No portfólio há acessórios de alimentação ergonômica, caminhas, brinquedos que estimulam a caça, bebedouros e peças de decoração para cat lovers. “Todas as peças e acessórios são testados pelo o que chamamos de cat leaders – um time de executivos felinos que testam os produtos antes de entrarem em linha. Além de comprovar a qualidade dos produtos, os gatinhos parceiros da marca atuam como influenciadores digitais. Alguns deles possuem mais de 50 mil seguidores no Instagram como @ravioliogato, @gatofloyd, @o_pulodosgatos, @mariecatmodel_, entre outros”, avisa Sheila

Destaques 

Comedouro Elevado – Pesquisas apontam que os gatos gostam de se alimentar próximos aos seus donos. Atenta às questões comportamentais dos felinos, a OGato Design projetou uma peça cujo design compõe com a decoração da casa e ainda preserva a saúde dos pets proporcionando uma alimentação ergonômica.

A alimentação ergonômica é fundamental para a proteção das articulações de animais domésticos como gatos e cachorros, especialmente para animais que moram em apartamentos ou dentro de casa. O comedouro elevado também é um recurso utilizado para evitar que os pets tenham refluxo ou vômito, mal que atinge animais com mais sensibilidade ao se abaixarem para se alimentar.

Além do design elegante e funcional, a mesinha pet acompanha pratinho de porcelana, opção higiênica que evita a proliferação de bactérias. O comedouro elevado ainda conta com acabamento em laminação ecológica impermeável e pés palito em madeira maciça.

Cama de Janela – Os gatos adoram ficar em lugares altos e vigiar a vizinhança pela janela. A Cama de Janela da Ogato Design possui um sistema de encaixe e a sua instalação permite que se abra e feche a janela sem movimentar a caminha de lugar.

As camas elevadas são consideradas itens de enriquecimento ambiental, pois ajudam os gatos na ação de pular e na observação do mundo externo. Porém, é importante que os tutores, mesmo morando em casas térreas, tenham redes de proteção nas janelas.

Além da cama de janela, OGato Design ainda tem outros produtos como cama elevada de parede, graminha com vaso autoirrigável, bebedouro com filtro, brinquedos e itens de decoração e vestuário para humanos apaixonados por gatos.

Conheça o Ogato Design

OGato Design é uma empresa brasileira que cria produtos para “gatificar” casas com elegância e estilo. A empresa está sempre em movimento, desenvolvendo peças com design contemporâneo e funcionalidade para fortalecer os laços entre os gatos e seus tutores.

O time de criação e desenvolvimento da OGato Design é composto por engenheiros, designers, arquitetos e artistas brasileiros. A empresa está localizada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, uma cidade com DNA empreendedor e um parque industrial de relevância nacional e internacional.

https://www.ogatodesign.com.br/
https://www.instagram.com/ogato_design/

crédito fotos: Nenad Radovanovic