Com funcionalidade, Dekton é opção inteligente para fachadas ventiladas

Novidades Europamundo: caderno é lançado com destinos complementares
1 de março de 2023
O ambiente em que você vive pode estar te engordando! O que fazer para manter o peso e evitar a obesidade?
1 de março de 2023

Harmonia e funcionalidade são fatores chave para fachadas incríveis

Quando o intuito é unir esses princípios à sustentabilidade e durabilidade, Dekton®, do Grupo Cosentino, é uma alternativa eficaz e versátil, já que conta com muita resistência e capacidade para oferecer conforto térmico e segurança, suportando altas temperaturas – o que é positivo no que diz respeito a imprevistos como incêndios, e resistente a manchas como pixações.

Outra vantagem corresponde à longevidade que só o Dekton® dispõe. O produto conta com uma garantia comercial de 10 anos, uma vez que corresponde à uma pedra ultracompacta que suporta a luz dos raios ultravioleta, podendo ficar exposto a ambientes externos extremos sem quaisquer chances de alteração na cor ou manchas provenientes do sol, além de manter a estabilidade dimensional independente do frio ou calor, mesmo em grandes formatos.

Residencia Nei Fatuchi – Projeto Mauricio Melara – Execução NC3E Gerenciamento de Obras – Dekton Kreta e Korus (Crédito: F A B I O J R S E V E R O)

Andreia Cristina Mariotto, Gerente de Marketing da Cosentino Brasil, explica que a composição de Dekton® o torna ideal para fachadas ventiladas. “É um produto acima de tudo que existe no mercado. Isso é possível já que o Dekton® é uma mistura que inclui mais de 20 minerais extraídos da natureza fabricado com a exclusiva tecnologia TSP capaz de sinterizar partículas minerais, fazendo com que se liguem umas às outras. Como resultado deste processo de ultracompactação, Dekton não tem microdefeitos que provoquem tensões ou pontos fracos e tem uma porosidade quase nula. Além disso, oferecemos uma série de alternativas em termos de cores e espessuras, como o Dekton 4mm, um material super leve e resistente, ideal para aplicação em fachadas também por seu peso reduzido. ”, destaca.

Residencia Nei Fatuchi – Projeto Mauricio Melara – Execução NC3E Gerenciamento de Obras – Dekton Kreta e Korus (Crédito: F A B I O J R S E V E R O)

Sobre o Grupo Cosentino

O Grupo Cosentino é uma companhia familiar e líder global que produz e distribui superfícies de alto valor e inovação para arquitetura e design. Como uma empresa líder, a Cosentino imagina e antecipa, junto com seus consumidores e parceiros, soluções de design que oferecem valor e inspiração para a vida das pessoas. Essa conquista é possível por meio das marcas pioneiras que são líderes em seus respectivos segmentos: Silestone®®, Dekton®® e Sensa®. Superfícies avançadas tecnologicamente, que permitem a criação de projetos para a casa e para o espaço público.

O grupo baseia seu desenvolvimento na expansão internacional, um programa inovador de pesquisa e desenvolvimento, respeito pelo meio ambiente e sustentabilidade, e seu constante compromisso com a sociedade e as comunidades locais onde opera, educação, igualdade, saúde e segurança.