Com cinco cases, shoppings do Grupo Tacla são finalistas do Prêmio Abrasce 2019

New Silk: Bruna Marquezine apresenta nova peça-desejo da Intimissimi
23 de agosto de 2019
Curitiba recebe nova edição do maior evento da cultura pop coreana do Paraná neste domingo (25)
23 de agosto de 2019

Empreendimentos se destacam nas categorias “Eventos e Promoções”, “Tecnologia e Inovação” e “Outlets”

Com o objetivo de incentivar o setor de varejo e shoppings centers, o Prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) reconhece projetos desenvolvidos por empreendimentos de todo o Brasil. Shoppings do Grupo Tacla concorrem com cinco cases em três categorias: “Eventos e Promoções”, “Tecnologia e Inovação” e “Outlets”. Os empreendimentos Palladium Shopping Center Curitiba, Itajaí Shopping e Porto Belo Outlet Premium são finalistas e participam da premiação, que acontece no dia 9 de setembro.

O Palladium Curitiba concorre ao Prêmio Abrasce com o evento “Halloween Tropical – o nosso Folclore vai fazer parte do seu Halloween”
Crédito: Guto Tarasiuk

“Prezamos pela inovação e originalidade nos empreendimentos do Grupo Tacla. Participar do Prêmio Abrasce, com tantas operações, é um reconhecimento e confirmação de que somos referência no setor em que atuamos”, explica a diretora de marketing do Grupo, Cida Oliveira. O Grupo Tacla possui mais de 70 anos de tradição, oito empreendimento nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná e mais duas operações em construção.

Participação no Prêmio Abrasce 2019

Na categoria “Eventos e Promoções”, o Palladium Curitiba participa do Prêmio Abrasce com o evento “Halloween Tropical – o nosso Folclore vai fazer parte do seu Halloween”, realizado em outubro de 2018. O empreendimento misturou a cultura tradicional americana com a brasilidade do folclore e criou um Dia das Bruxas diferente. O evento contou com a brincadeira clássica de “caça aos doces” e trouxe a cultura brasileira na linha gráfica, identidade visual e decoração, que foram inspiradas em personagens do folclore nacional.

Grande parte dos lojistas participaram da ação, decoraram as lojas, se fantasiaram e interagiram com as crianças que percorriam os corredores em busca de doces. De acordo com a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, “aproximadamente 1.500 pessoas participaram do Halloween Tropical. Com um mapa indicando as lojas participantes e a sacola para guardar os doces em mãos, as crianças percorreram o shopping em busca de guloseimas. Montamos um ambiente com estações assombrosamente decoradas, onde também distribuímos doces. Os espaços foram chamados de “Toca da Bruxa” e “Jardim Mal-Assombrado”, conta.

Ainda na categoria “Eventos e Promoções”, as ações “A Hora Azul: um evento de Caça ao Ninho inclusivo” e “Menu Itajaí Shopping”, do Itajaí Shopping, também têm destaque no Prêmio Abrasce. Desenvolvido em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Itajaí (AMA) o evento de Páscoa para caçar ninhos de ovos de chocolate foi adaptado para a inclusão de crianças autistas. O shopping se preocupou em realizar as atividades com luzes baixas, ausência de som e portas abertas – detalhes para evitar aglomeração e ruídos e garantir o bem-estar das crianças.

O “Menu Itajaí Shopping”, outro case do empreendimento de Santa Catarina, contou com o primeiro cardápio colaborativo de shopping center do Brasil. A partir do envio de fotos de clientes com a hashtag “Menu Itajaí Shopping” ou com a marcação da localização nas redes sociais, foram reunidas opções gastronômicas em um menu virtual com sugestões elaboradas totalmente pelos clientes, que já acumula mais de 70 mil visualizações.

Já o Porto Belo Outlet Premium participa da premiação em duas categorias: “Tecnologia e Inovação” e “Outlets”. Nessa última, o empreendimento teve relevância por ser considerado o maior outlet de Santa Catarina e o primeiro no Brasil com conceito 100% americano. O investimento do Grupo Tacla foi de R$ 250 milhões em 36 mil m² de área construída e 120 lojas de diversas marcas, como Asics, Electrolux, Fila, Trussardi, Levi’s, Guess e Mizuno.

Na categoria “Tecnologia e Inovação”, o Porto Belo Outlet Premium se destaca por implantar o placemaking, ou seja, um processo de planejamento, criação e gestão de espaços públicos que estimula uma maior interação entre as pessoas e propõe a transformação dos pontos de encontro em lugares mais agradáveis e atrativos. Por conta desse processo, a ordem para atrair o público é multiplicar as motivações de visita, criando um polo de alta atratividade com eventos, mudanças no mix de operações e orientação dos lojistas, para também oferecerem serviços e experiências ímpares. “Para termos um placemaking completo, criamos atividades diferenciadas, conforto e imagem, acessos e conexões, sociabilidade, arquitetura e mix de lojas. Com essas ações, planejamos atingir a população local e os mais de 22 milhões de turistas que visitam o litoral catarinense todos os anos”, explica a gerente de marketing e turismo do Porto Belo Outlet Premium, Aline Righi.

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br

Sobre o Palladium Shopping Center

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. Destaca-se pela área construída de 154 mil m² distribuídos em três pisos, sendo o centro de compras com maior mix do sul do país. O shopping possui 350 lojas, entre âncoras e satélites, praça de alimentação com mais de 30 opções de fast-food, Boulevard com 10 restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – que também faz parte do Grupo Tacla e possui a maior tela do Brasil. Sua estrutura foi planejada para garantir o conforto dos mais de 1,5 milhão de clientes que passam pelo empreendimento todo mês. Mais informações em: https://palladiumcuritiba.com.br

Sobre o Itajaí Shopping

O Itajaí Shopping faz parte do Grupo Tacla e foi eleito pela sexta vez o shopping center preferido na região da Foz do Rio Itajaí pelo prêmio ÍMPAR/IBOPE. O empreendimento tem o compromisso de oferecer opções de lazer aos clientes e proporcionar bons momentos aos visitantes em um ambiente moderno e aconchegante. Com um mix variado e completo de lojas e serviços, o Itajaí Shopping possui mais de 120 operações de diversos segmentos, além de um Terraço Panorâmico com salas de cinema e restaurantes. Mais informações em: http://www.itajaishopping.com.br

Sobre o Porto Belo Outlet Premium

Consolidado como primeiro Outlet de Santa Catarina, o Porto Belo Outlet Premium é o primeiro mall do Estado, inaugurado em dezembro de 2017. Ponto turístico ideal para toda a família, atualmente o empreendimento apresenta mais de 200 marcas nacionais e internacionais no segmento esportivo, infantil, moda feminina, masculina e decoração, com até 70% de desconto o ano todo. Além disso, o mall possui amplo calendário de lazer e entretenimento, tendo atrações como o Museu da História do Futebol. O estacionamento é gratuito e os espaços são pet friendly. Com DNA inovador, é o primeiro do segmento no Brasil com conceito 100% norte-americano. A céu aberto, o empreendimento do Grupo Tacla possui projeto arquitetônico no formato “village”, com amplos corredores, permitindo a circulação da brisa do mar, localizado a 600 metros do mall. Visa também a sustentabilidade, sendo o primeiro Outlet do país a gerar 100% da energia consumida pela área comum através da energia solar fotovoltaica. Mais informações em: http://www.outletportobelo.com.br