Com apenas 8 meses no mercado, startup parananense já vale mais de 8 milhões de reais

Exposição “Home” no The Peninsula New York faz ode ao passado com artistas que utilizam materiais inusitados
24 de junho de 2019
Crystal Expedition Cruises nomeia líder de expedição para o navio Endeavor
24 de junho de 2019

Segundo pesquisa realizada pela Endevor em 2017, Curitiba, é considerada a 4º melhor cidade do Brasil para empreender

Fatores como um forte capital humano e desburocratização de processos tributários, deram à cidade, o 4º lugar do ranking. Reflexo disso, é que a capital paranaense é casa para 10 das 100 startups mais atraentes do Brasil em 2018.

De olho nesse cenário, Chase Dixon Olson, um empresário americano, decidiu em outubro de 2018, escolher a cidade paranaense como sede para sua startup, a Smart Sky Consulting. Com o lema, “Reality Capture for Digital Transformation”, em tradução literal, algo como “Captura de realidade para transformação digital”, a empresa oferece consultoria de pesquisa operacional e implantação de tecnologias e soluções, sendo seu carro chefe um modelo de negócio no que tange a utilização de DRONES segmentado para as áreas de Engenharia, Construção & Mineração.

Atualmente, nesse nicho de mercado, uma das grandes dúvidas é terceirizar ou implantar internamente esse serviço. Segundo um estudo com médias e grandes empresas norte-americanas, produzido pela Skyward, empresa de software especializada em gestão, descobriu-se que 88% dessas empresas vêem o ROI (Retorno Sobre Investimento) de drones em um ano ou menos, eles também descobriram que apenas 20% das empresas estão terceirizando esses serviços. Seguindo essa tendência mundial, a consultoria da startup se baseia na ideia de que cada vez mais as empresas começam a se afastar de provedores terceirizados, por isso as ensina como trabalhar e implantar a nova tecnologia.

Através de um estudo minucioso do fluxo de trabalho de seus clientes, levantando suas principais ferramentas e aplicação de uma estratégia definida em concordância com os seus objetivos, a Smart Sky, auxilia na implantação de um novo fluxo de trabalho mais otimizado, visando o máximo de colaboração e compartilhamento de informações digitais entre as diversas áreas. Ao final do processo, eles acabam por economizar de 30 a 40% em custos operacionais totais, sendo desde prospecção de um novo terreno, aerolevantamento, topografia, acompanhamento e desenvolvimento do projeto básico e executivo, monitoramento da obra e entrega final.

Para alcançar esses resultados, a marca tem como plataforma parceira o Site Scan da 3DR, uma empresa norte americana líder no desenvolvimento de soluções de processamento e gestão de imagens digitais. Atualmente, ela é líder de mercado e sua única parceira no Brasil e América do Sul é a Smart Sky.

Com um valutation estimado em mais de 8 milhões de reais, cálculo realizado em março deste ano, e com clientes como HM Engenharia de Campinas, BILD Desenvolvimento Imobiliário de Ribeirão Preto e o Grupo Pacaembu de São Paulo, para 2019, a startup tem como objetivo crescer ainda mais e está planejando um roadshow para captação de investimentos no final do primeiro semestre de 2019.

SOBRE A SMART SKY CONSULTING

Nascida em outubro de 2018, a Smart Sky Consulting é uma startup paranaense com sede em Curitiba, que oferece um modelo de otimização de negócios com a utilização de DRONES para as áreas de Engenharia, Construção e Mineração. Idealizada pelo empresário Chase Dixon Olson, atualmente, a marca está avaliada em mais de 8 milhões de reais e é a única parceira da plataforma Site Scan da 3DR, líder do mercado mundial.