Coloração pessoal: saiba como combinar acessórios dourados e prateados com a sua cartela

Metabolismo lento: como a sua alimentação e a composição do seu corpo impactam no seu metabolismo
19 de junho de 2023
Saiba como contribuir para o orçamento doméstico
19 de junho de 2023

Escolha correta dos acessórios valoriza ainda mais o visual

Um dos assuntos mais comentados do momento, a coloração pessoal é uma técnica que auxilia na descoberta das cores e tons certos para valorizar cada pessoa. Por meio dela, é possível descobrir o contraste pessoal, temperatura da pele, subtom, intensidade e profundidade. Com essas características detectadas e reunidas, um profissional de coloração chegará à cartela de cores individual que vai indicar os tons de roupa, cabelo, maquiagem e acessórios para realçar a beleza.

É claro que os tutoriais de internet não substituem o trabalho de uma pessoa consultora especializada nesse assunto. No entanto, para quem deseja testar como funciona a coloração pessoal antes de contratar um serviço especializado, não faltam dicas. Através delas, é possível ter uma noção das cores que realçam a sua beleza e, a partir dessa descoberta, saber como combinar melhor os acessórios considerando esses tons e cores.

“É claro que é possível usar a criatividade e o gosto pessoal mesmo já sabendo da cartela de cores da coloração pessoal. Nada impede que você use aquele colar prata que você ama, mesmo sua cartela indicando o uso de dourado. Porém, escolher de acordo com a coloração pessoal dá aquele super glow up na produção e ajuda a valorizar ainda mais o visual”, explica a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes.

De modo geral, a cartela tem quatro principais divisões: Primavera, Verão, Outono e Inverno, que por sua vez são subdivididas em intensa, clara, pura, profunda, suave, entre outras. Veja quais combinam com os tons dourados e prateados!

DOURADO

Primavera Intensa, Primavera Pura, Outono Profundo e Outono Puro são cartelas que combinam super bem com acessórios dourados. A grande dica é buscar acessórios com banho dourado que também tragam as cores da sua cartela!

PRATEADO

Primavera Clara, Verão Puro, Verão Suave, Verão Claro, Outono Suave, Inverno Puro, Inverno Intenso e Inverno Profundo pedem os acessórios prateados. Assim como nos dourados, vale investir em acessórios que também tragam pedras e detalhes das cores da sua cartela pessoal.

Francisca Joias Contemporâneas
A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 4 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços personalizados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada, desde produtos até atendimento. A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A Francisca Joias segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes! Saiba mais: https://www.franciscajoias.com.br/