Coleção primavera verão da Usaflex chega as lojas

Bucalo Apresenta novas tendências para paredes
23 de agosto de 2021
Longchamp revisita clássicos em novos modelos de óculos
23 de agosto de 2021

Inspirada no florescer de um novo tempo, a consagrada marca gaúcha aposta em alegria dentro de um minimalismo libertário

Adaptada aos desafios que afetaram o planeta, a Usaflex mais uma vez se reinventa para apresentar uma coleção totalmente nova, que faz da primavera uma motivação especial e libertadora.

Com o tema “Ser e Sentir“, a ideia é abrir janelas e portas para a natureza, respirar profundamente e se deliciar com os calçados que estarão nos pés das consumidoras pelo mundo todo.

Fernando Eduardo Muller, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da marca, explica o conceito da coleção Primavera 2021: “Minimalismo e elegância hoje são internacionais. Chegam inseridos em design democrático com produtos inteligentes, duráveis e funcionais, feitos para todas. O conforto e a qualidade andam de mãos dadas e os itens básicos são transformados em novos clássicos.”

As cores, embora minimalistas, trazem a alegria deliciosa da primavera: hortelã, camomila, lavanda e tan (aqueles tons de “terra” calorosos). Depois de muitas temporadas usando tênis e sapatos mais baixos, as flatforms reaparecem com uma estética supermoderna, que traz a opção do uso do salto alto sem perda do conforto que é o DNA da empresa.

Tamancos estilo Birken são o hit, conforto e estilo dentro de um despojamento total embora aceitos com muita graça em composições mais formais, com alfaiataria, por exemplo. As sandálias têm detalhes em velcro e elástico, o que as tornam funcionais e adaptáveis a qualquer ocasião.

Impossível não destacar a riqueza do toque artesanal nos variados produtos. O tramado é tendência sempre e vem agora com colorido especial para somar o clássico ao moderno. Aqui se inclui o couro cortado até com padronagem geométrica, nada mais contemporâneo. Tênis mule (calcanhar exposto) e schoolstyle (tênis com sola e biqueira mais volumosos) trazem estilo e conforto.

Para falar de bolsas, vale salientar o shape dos anos 2000 que ganha destaque nas coleções de marcas internacionais: é a bolsa baguete que chega com enfeites metalizados e assimétricos. Enfeites com pegada geométrica estão em alta e ainda é possível conquistar aquele toque moderno,exibindo no detalhe o monograma da Usaflex.

www.usaflex.com.br | Redes Sociais: @usaflex