Coleção Mood: Portinari une sustentabilidade, emoção e arte em novo lançamento

Allegria: Trancoso recebe um dos únicos restaurantes do país onde a fusion cuisine encontra a gastronomia molecular
5 de abril de 2023
Como grandes varejistas apostam em marcas próprias para fidelizar clientes?
5 de abril de 2023

A Portinari une a premissa sustentável ao conceito ‘A arte de ser humano‘, com peças que ressaltam a forma como as sete artes atuam para aflorar nas pessoas os sentimentos de encantamento, calma, felicidade e nostalgia. Entre as novidades está a Coleção Mood, que retrata o encantamento das cores e a dança entre luz e movimento.

No décor, as cores são um elemento determinante na hora de criar o clima desejado para cada ambiente e a Mood, coleção composta por oito tons que podem ser usados de forma isolada ou combinada, permite a construção de diferentes atmosferas. O formato pequeno (15x15cm) e o relevo ondulado remetem ao feito à mão, enquanto o esmalte extrabrilho aplicado sobre o porcelanato realça as curvas da superfície e permite que o produto possa ser utilizado também no piso, tanto de áreas internas quanto externas.

Coleção Mood, da Portinari, aplicada em ambiente (Divulgação)

Fator sustentável

A Portinari é a única empresa brasileira do setor cerâmico, que possui os certificados Floor Score e Indoor Air Quality, que pontuam na Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental, e é o selo verde de maior reconhecimento internacional para construções sustentáveis em todo o mundo, sendo adotado por mais de 160 nações.

Logo, quem deseja obter o reconhecimento pode somar até 7 pontos com a utilização da Coleção Mood ou dos demais produtos da Portinari.