Coleção da UMA X traz um novo conceito de tie dye

shoestock lança coleção cápsula de calçados “Alma Campestre”
2 de julho de 2021
Novo espaço para as artes plásticas em São Paulo, Usina Luis Maluf está funcionando com projeto de residência artística
2 de julho de 2021

A linha sustentável da marca de moda UMA apresenta uma técnica inédita de tingimento botânico, desenvolvida no atelier da empresa a partir de um processo artesanal e ecológico exclusivo

Após um ano de estudos e experimentos, a linha UMA X, da marca nacional UMA, lança neste mês um novo drop feito a partir de um tingimento natural inédito com efeito tie dye, com um ciclo que respeita o meio ambiente e está alinhado com a demanda por processos cada vez mais conscientes e sustentáveis na moda.

Traduzindo a modelagem contemporânea característica da UMA, a coleção sem gênero eleva o conceito de easy-wear ao propor uma moda descomplicada, mas com design único. Cada peça leva 75 horas para ser tingida, com o uso de produtos naturais como acácia negra, em um processo manual que permite cada roupa ter sua própria estampa, ainda que com a mesma linguagem – aqui, nenhum item é igual ao outro.

Todo o ciclo de produção respeita o meio ambiente, especialmente a técnica artesanal que elimina o uso de química artificial. Como parte deste caminho, a UMA X ainda agrega a expertise de outros parceiros que também lutam por um mundo cada dia mais sustentável – como é o caso da startup Onda Eco, marca de produtos de limpeza ecológicos responsável pela etapa final da confecção deste novo drop, promovendo uma lavagem natural antes das peças irem para as araras. 

Entre os inúmeros benefícios, usar produtos de limpeza biodegradáveis mantém o pH neutro e auxilia na conservação dos tecidos por muitos anos, prolongando a vida útil das roupas, além de não agredir os recursos naturais do meio ambiente ao eliminar o uso de branqueadores opticos, hidróxido de sódio, ácido sulfônico (derivado de petróleo) e controladores de pH agressivos como o ácido clorídrico optico na composição. 

Com uma embalagem especial que protege as peças tie dye de contato excessivo com a luz, de modo a preservar sua estampa, o novo drop da UMA X estará disponível a partir de 01/07, no e-commerce https://www.uma.com.br/x e nas lojas UMA de São Paulo e Rio de Janeiro. Todas as peças desse drop vem com um mini lava roupas Onda Eco. 

Sobre a UMA X
A UMA, marca consolidada no mercado de moda nacional há mais de 20 anos, apresenta a UMA X: uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, tragam significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. Liderada por Vanessa Davidowicz, primogênita de Raquel Davidowicz (fundadora e designer da UMA), a coleção traz peças all-gender feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética para o público mais jovem. 

Instagram: @umabrasil

Sobre a Onda Eco
Marca de produtos de limpeza produzidos a partir de ingredientes 100% naturais, biodegradáveis, hipoalergênicos e veganos – eficientes, concentrados e saudáveis para você e para o planeta. Além disso, as embalagens são feitas de plástico reciclado retirado do litoral e dos oceanos.

Instagram: @aondaeco