Codorníu celebra sua história: Linha Cuveé Barcelona homenageia a primeira garrafa de cava elaborada pelo fundador

Super Bowl LVIII: San Francisco 49ers é favorito ao título, segundo Betfair
9 de fevereiro de 2024
Carnaval: 10 truques para curtir a folia sem comprometer a saúde
9 de fevereiro de 2024

Como uma referência em Cava, a icônica vinícola espanhola surpreende com seus espumantes frescos, disponíveis nas opções rosé e brut

A renomada vinícola espanhola Codorníu, empresa familiar e um dos principais produtores de cava do mundo, apresenta duas novidades para os entusiastas de espumantes no Brasil, por meio da Interfood Importação: o CODORNÍU CUVÉE BARCELONA 1872 BRUT ROSÉ e o CODORNÍU CUVÉE BARCELONA 1872 BRUT. Ambos são uma homenagem ao ano em que nasceu a primeira garrafa de cava, elaborada por seu fundador, Josep Raventós.

Disponíveis no e-commerce da importadora, o TodoVino, os rótulos encantam não apenas pelo paladar, mas também pelo design das garrafas, inspirado nos vitrais modernistas da Codorníu. O local é hoje considerado um Monumento Histórico e Artístico Nacional em seu país de origem.

O cava CODORNÍU CUVÉE BARCELONA 1872 BRUT ROSÉ apresenta uma tonalidade rosada clara, com bolhas finas e persistentes. No aroma, é leve, expressivo, fresco e cremoso, entrelaçando-se com o paladar de frutas vermelhas e cítricas, complementado por toques de brioche. Criado a partir das clássicas variedades Pinot Noir e Garnacha, o rótulo harmoniza perfeitamente com entradas à base de frutos do mar, queijos, paella e canapés.

Para o CODORNÍU CUVÉE BARCELONA 1872 BRUT, foram utilizadas as clássicas variedades de Macabeo, Xarel-lo e Parellada, resultando em uma cava com características leves, com expressividade, cremosidade, refrescância e equilíbrio. No aroma, é possível sentir notas de frutas brancas, como maçã e pera, além de frutos cítricos e toques florais. Apresenta uma tonalidade amarelo claro, com bolhas finas e persistentes, e pode ser acompanhado com canapés, entradas à base de frutos do mar, queijos leves e paella.

Além da venda no e-commerce da TodoVino, os espumantes também estão sendo comercializados por meio do televendas (11) 2602-7266 e nas melhores lojas especializadas do país.

SOBRE TODOVINO

TodoVino realiza uma seleção criteriosa dos vinhos, seja do Novo ou do Velho Mundo, também com cervejas, champagnes, espumantes e destilados, para que todos estejam disponíveis a você. Compartilhamos o nosso conhecimento em grandes rótulos e marcas prestigiadas, disponibilizando informações essenciais sobre os produtos, provenientes de diversos países, como o Chile, Argentina, Uruguai, França, EUA, Inglaterra, Escócia, Itália, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha e África do Sul. Somos um canal de vendas virtual, que utiliza a mais alta tecnologia para transformar a sua experiência de compra em momentos únicos e memoráveis, e uma equipe altamente qualificada, que prima pela excelência e visa proporcionar a satisfação absoluta de nossos clientes. @todovinobr.

SOBRE INTERFOOD

A Interfood Importação é uma empresa nacional, fundada há mais de 30 anos e seu portfólio é composto por diversas categorias de bebidas (vinhos, cervejas, licores, destilados e não alcoólicos), com marcas consagradas e importadas dos principais centros produtores de várias partes do mundo como Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, África do Sul, Portugal, Espanha, França, Itália, Holanda, Escócia, entre outros. Atende aos principais canais de distribuição, incluindo venda direta ao consumidor final, além de contar com uma estrutura logística das mais confiáveis e qualificadas para atender todas as regiões do país, sempre acreditando em parcerias transparentes e de longo prazo.