COBRA Correntes lança campanha para valorização da indústria nacional

Sebrae Acelera Digital rende aumento nas vendas para pequenos negócios em meio à crise
8 de maio de 2020
Restaurante inova, leva experiência romântica na casa de clientes e tem 15% a mais no faturamento
8 de maio de 2020

Movimento tem como intenção a conscientização de parceiros e novos clientes

Neste momento de incerteza na economia provocada pela pandemia do novo coronavírus, a COBRA Correntes — empresa caxiense especializada em soluções para movimentação intralogística — desenvolveu a campanha “Valorize a indústria nacional”. A ação foi inspirada em sua própria história, já que leva em seu nome “COrrentes BRAsileiras”.

O objetivo da campanha, que por ora acontece via e-mail marketing, é destacar a necessidade de impulsionar a indústria nacional e pretende atingir parceiros e novos clientes. “A nossa expectativa é conscientizar, principalmente, o segmento alimentício e de bebidas. Normalmente, esses setores optam pela importação de maquinário dos Estados Unidos/Europa e desconhecem que existem soluções nacionais, não só de produtos como de manutenção”, esclarece Heitor Pacheco, fundador da empresa.

As peças gráficas enviadas para os clientes da empresa trazem informações relacionadas ao desenvolvimento da indústria nacional, afirmando que o fomento ao mercado local garante o desenvolvimento da tecnologia, contribui para a geração de empregos e crescimento da economia, além de manter divisas no país valorizando o que é daqui. Ainda de acordo com os gestores, outro objetivo é impactar indústrias de outros setores em campanhas com o mesmo mote – consumo de produtos nacionais.

Em poucos dias de campanha, já se colhem frutos: a empresa M Dias Branco, detentora de marcas como Adria, Isabela e Piraquê, de Eusébio/CE, entrou em contato com a COBRA. A informação é de que, até agora, a empresa que só importava esteiras, dará uma oportunidade à indústria gaúcha.

Sobre a COBRA Correntes

Unindo as iniciais das palavras COrrentes BRAsileiras, surge em novembro de 1986 a COBRA Correntes. Com sede fixada na Serra gaúcha, a empresa — conta com 90 funcionários — desenvolve soluções para a movimentação intralogística e tem como seus principais produtos: correntes inox, correntes plásticas e esteiras modulares; bem como uma linha de componentes e acessórios para facilitar a construção de esteiras industriais.

Além de oferecer serviços para empresas de todo o Brasil, a COBRA Correntes ainda possui clientes em diversos países na América Latina. A sede da organização, que conta com mais de 13 mil metros quadrados, fica localizada na Rua Abel Postali, nº 831, em Caxias do Sul.

Crédito foto: Leo Hendges