Coberturas retráteis ampliam área útil sem aumentar impostos

Einstein e Unifesp iniciam pesquisa inédita com células-tronco para tratar incontinência urinária de esforço
3 de outubro de 2018
Saiba como conservar os queijos no verão
3 de outubro de 2018

Investir em coberturas retráteis é uma boa solução para ampliar a área útil sem aumentar os impostos

É possível unir design, funcionalidade e conforto em uma área gourmet ou de piscina, por exemplo, sem que elas sejam consideradas áreas construídas e, ainda assim, garantir proteção do sol, chuva e vento dimensionando o quanto se deseja de cobertura naquele momento.

Muito utilizada na área gastronômica para a criação de espaços adicionais para receber mais clientes, as coberturas retráteis começam a ganhar espaço também nos projetos residenciais. De acordo com a arquiteta do Ateliê Revestimentos, Patricia Coelho, não se trata de toldos comuns, mas de peças de design contemporâneo, perfis robustos de alta qualidade e durabilidade que criam ambientes charmosos e confortáveis. “Com as novas coberturas retráteis é possível fazer uma extensão da sala ou da cozinha criando uma área útil elegante, sem alterações na fachada”, afirma.

Além de não serem passíveis de tributação a título de IPTU, as coberturas retráteis chegam a custar até 30% menos que uma cobertura convencional, com a vantagem de não prejudicar a ventilação e nem a visibilidade do ambiente. Design e tecnologia são outros pontos fortes. “Há uma grande variedade de cores de tecidos e estruturas. Existem peças que oferecem proteção térmica, acústica e refletiva, sempre com acionamento motorizado. Também é possível cobrir qualquer tamanho de área. Uma só peça, por exemplo, consegue cobrir até 50 metros quadrados e ser instalada em um único dia”, explica Patricia.

Apesar de serem materiais de rápida instalação e simples acionamento, a arquiteta alerta para a importância de escolher a cobertura com auxílio profissional. “Os projetos precisam ser submetidos a cálculos estruturais que consideram a ação do vento local, além do peso da própria estrutura, para garantir a criação de um ambiente seguro”, destaca.

As coberturas retráteis são indicadas para uso em coberturas de prédios, áreas gourmet, churrasqueiras, jardim de inverno, piscinas, varandas, corredores, dentre outros.

Sobre o Ateliê Revestimentos

Referência em revestimentos de alto padrão, nacionais e importados, oferece um mix de materiais exclusivos que aliam design, tecnologia e funcionalidade. Nas lojas de Campinas, Presidente Prudente e Bauru, é possível encontrar todas as vertentes de produtos do mercado, desde os mais tradicionais aos mais arrojados.

O Ateliê Revestimentos conta com grande variedade de pisos laminados e vinílicos, cortinas, persianas, papéis de parede, carpetes, tapetes, forros, rodapés, drywall e soluções acústicas. A equipe de profissionais especializados está disponível para atender engenheiros, arquitetos, decoradores e o consumidor final propiciando soluções inovadoras.

Ateliê Revestimentos

www.atelierevestimentos.com.br

Blog:www.atelierevestimentos.com.br/blog

Fan Pagewww.facebook.com/AtelieRevestimentos

Instagram:@atelierevestimentos

Ateliê Revestimentos Campinas

Rua Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 490, Nova Campinas

(19) 2139-3550

Ateliê Revestimentos Presidente Prudente

Av. Coronel José Soares Marcondes, 3537, Jd. Bongiovani

(18) 2101-1105

Ateliê Revestimentos Bauru

Alameda Dr. Octavio Pinheiro Brisola, 17-39, Vila Nova Cidade Universitária

(14) 3245-0401