Clube Deca traz o design que privilegia as conexões entre pessoas e lugares na CASACOR Goiás

Usaflex lança a coleção cápsula Origens
15 de junho de 2022
Perda auditiva pode indicar sintoma precoce para o mal de Parkinson, revelam pesquisadores britânicos
15 de junho de 2022

Deca, patrocinadora master de CASACOR, traz para a 25ª edição da mostra em Goiás seus lançamentos 2022 e uma variedade de produtos que reforçam seu posicionamento e a vanguarda da marca, conectando pessoas e lugares através do design para ser visto e vivido.

Destaque da edição, o Clube DECA, de Leo Romano, foca no Detalhismo, tema que rege a campanha de comunicação Deca e seu portfólio exclusivo, convidando o visitante vivenciar o essencial e a expandir suas experiências diárias e seu olhar para os detalhes.

No espaço, as sensações são despertadas para uma reflexão sobre os nossos dias. Com desenho marcado pela forma simples de uma casa, a sala de estar, com uma mesa de jantar, é o ponto central do ambiente. Paredes e tetos abrigam dois volumes em estrutura metálica revestidos de madeira ripada. 

Dentro das caixas a marcenaria define a cozinha conceitual com a Cuba dupla de sobrepor com tábua multiuso em louça branca L.1670.R.17 e a Torneira de mesa para cozinha Deca Colore no acabamento cromado com fendi 1189.C.FD. Apesar da robustez e imponência das peças, a escolha dos materiais e tonalidades imprime uma suavidade acolhedora. No lounge, com uma bancada que traz um desenho mais orgânico, a estética e funcionalidade da Cuba de apoio redonda Slim Branca L.12040.17 e do Monocomando de mesa bica alta para lavatório Lk cromado 2885.C17 ajudam a dar o tom poético, com o objetivo central de gerar sensações. 

O ambiente tem layout fluido. Contudo, o arranjo não é óbvio. Leo mergulha numa paleta de amarelos, cores tão próprias de vários trabalhos do arquiteto, que funcionam como um ponto de luz e energia. Tudo é concebido para que o espectador possa desenvolver sua própria leitura a partir de suas impressões e experiências.

“Nossa proposta é de despertar uma sensação de bem-estar, de nostalgia boa, como celebrações de reencontros. E apesar da dimensão do espaço, tem como ideia o encontro com poucas pessoas, aquelas que se escolhe estar junto”, destaca o arquiteto.

Leo ainda aborda a integração dos produtos Deca na concepção do espaço. “A escolha se deu pela plasticidade das peças, somada à própria função, e pela maneira como elas combinam dentro dessa paleta de cores proposta em nosso ambiente. Louças e metais dialogam de maneira suave e, ao mesmo tempo, não restringem ou determinam os espaços”, reforça.

Em 2021, Leo Romano assinou o Ateliê Deca na CASACOR SP e foi o grande vencedor da 25ª edição do Prêmio Deca, nas categorias Melhor Projeto Banheiro e Melhor Produto. O arquiteto foi também premiado nas edições 2014, 2017 e 2019.

 Deca está presente em outros 19 ambientes assinados por: Alessandra Nahas e Vanessa Graner; Ana Cristina Emrich e Juliana Durando; Bruna Fleury; Cristiane Moussa; Estevão Garcia; Experdito Bezerra e Lucas Panobianco; Gabriel Bela Cruz; Genésio Maranhão; Havanio Soares e Amanda Mendonça; Isis Dallarmi; Larissa Leite; Lia Galera; Lucas Machado; Matheus Vieira Helena Abreu e Nathalia Freitas; Nando Nunes; Paola Albernaz e Lorrane Albernaz; Rodrigo Ferreira e Isabela Tonelli; Rubiana Teixeira; Wilker Godoi e Fabiola Naoum.

A edição comemorativa de 25 anos da CASACOR Goiás será realizada de 20 de maio a 5 de julho de 2022, no Flamboyant Shopping.

 

CASACOR Goiás

Data: até 05 de julho

Flamboyant Shopping

crédito fotos: Léo Romano